Experiência de Marca

Embratur faz parceria com Semana Mesa SP 2011

Para incentivar a promoção turística da culinária e dos destinos brasileiros no Exterior, o Embratur, em parceira com a organização do evento, está promovendo uma <em>press trip, </em>entre os dias 24 e 28/10.

Para incentivar a promoção turística da culinária e dos destinos brasileiros no Exterior, o Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceira com a organização Semana Mesa SP 2011, está promovendo uma press trip com a participação de jornalistas estrangeiros, que acompanharão encontros e palestras com os principais chefs de cozinha do Brasil, entre os dias 24 e 28/10.

Na programação estão previstas visitas aos principais pontos turísticos de São Paulo, principalmente os ligados à culinária, como restaurantes renomados e o Mercado Municipal.

Semana Mesa SP 2010.

A culinária brasileira é um dos itens mais bem avaliados pelo turista internacional, de acordo com dados da Demanda Turística Internacional, divulgados recentemente pelo MTur (Ministério do Turismo) e pelo Embratur. Dos 34 mil turistas ouvidos, no momento em que deixaram o Brasil, 95% avaliaram positivamente os restaurantes e a gastronomia.

Para Flávio Dino, presidente do Embratur, diversificar a promoção internacional dos destinos brasileiros é fundamental para alcançar a consolidação da imagem do Brasil como destino completo.

“Estamos em evidência no mundo, devido aos grandes eventos esportivos previstos para os próximos anos. Então, esse é momento de intensificar nossa promoção em todos os segmentos e mostrar que temos mais do que belas praias e paisagens”.

O programa de viagens de imprensa do Embratur visa estreitar o relacionamento com a mídia internacional de países prioritários para o turismo brasileiro. A intenção é contribuir para uma maior divulgação dos destinos turísticos e para o aumento da entrada de turistas no País.