Experiência de Marca

AlmapBBDO cria para divulgar novas embalagens de Gallo

Criada por Otávio Schiavon e Andre Nassar, com direção de criação de Luiz Sanches, utiliza o humor de uma maneira sutil, que moderniza a linguagem de comunicação da marca.

Em breve, os brasileiros conhecerão as novas embalagens de vidro escuro do Azeite Gallo, feitas especialmente para preservar e garantir a qualidade de seus produtos.

Uma ampla campanha criada pela AlmapBBDO está divulgando a novidade em anúncios nas revistas de maior circulação nacional, em caixas de pizza de todas as capitais e principais cidades brasileiras, com ações de sampling nos jornais Destak e Metro, em São Paulo e Rio de Janeiro. Nas cidades em que é permitida, a campanha ainda terá mídia exterior.

Há também ações especiais no Programa Estrelas, da Rede Globo, com a apresentadora Angélica, que convida artistas para fazer pratos usando Azeite Gallo, e no “Hoje em Dia” com o apresentador Edu Guedes. A ideia das ações na TV é educar, explicando sobre a qualidade do azeite graças ao vidro escuro e o seu uso no dia-a-dia para preparo dos pratos.

A campanha criada por Otávio Schiavon e Andre Nassar, com direção de criação de Luiz Sanches, utiliza o humor de uma maneira sutil, que moderniza a linguagem de comunicação da marca e a diferencia das campanhas dos demais azeites tradicionais do mercado.

Os anúncios são a base de todas as demais peças e destacam a nova embalagem de vidro escuro em primeiro plano. Ela forma sombras em formato de oliveiras, de cujos frutos é feito o azeite.

Nas peças, os títulos formam parte da folhagem: “O sol brilha para todos os azeites. Mas é só o nosso que ele não estraga”, “O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança” e “Famosos gostam de privacidade. Inclusive azeites famosos” são alguns deles. A assinatura da campanha é: “Gallo. Agora em embalagem de vidro escuro. Protege o azeite dos efeitos oxidantes da luz e preserva a qualidade e o sabor até chegar à sua mesa”.

“A embalagem escura protegerá os produtos Gallo da exposição direta à luz e da eventual oxidação, mantendo as características originais que a sabedoria quase centenária da marca oferece na seleção dos melhores azeites”, afirma Sara Oliveira, diretora de Marketing da Gallo Worldwide.

A mudança para as embalagens de vidro escuro para preservar o sabor, a textura e a cor dos produtos Gallo é um importante passo da marca a fim de reforçar ainda mais sua liderança no mercado brasileiro.

A tradicional marca portuguesa está investindo R$ 12 milhões no lançamento das novas embalagens e de sua nova imagem. “O Brasil é o país mais importante para Gallo. Esta nova embalagem vai impulsionar ainda mais nossas vendas, que devem fechar este ano com um volume superior a 10 mil toneladas”, afirma Pedro Cruz, CEO da Gallo Worldwide, que está presente em 47 países.