Experiência de Marca

O2 Games e Esporte Interativo lançam social game

O Golaço é um <em>manager</em> casual de futebol, por não ter nenhum elo com o mundo real, os resultados obtidos no <em>game</em> são baseados nas estratégias e performance dos times virtuais criados.

A O2 Games, empresa especializada em desenvolvimento de jogos para internet, lança, em parceria com o canal de TV Esporte Interativo, o “Golaço”, seu primeiro jogo social que estará disponível para Orkut e Facebook.

Após investimento da Bossa Nova Participações, a O2 Games, que já desenvolve advergames, MMO´s, jogos para web e de simulação empresarial, passa a atuar também no mercado de social games e contará com todo o know-how mercadológico e de distribuição do Esporte Interativo, a primeira rede de TV aberta de esportes do Brasil e o maior grupo brasileiro de mídia nas redes sociais.

O Golaço é um manager casual de futebol, por não ter nenhum elo com o mundo real, os resultados obtidos no game são baseados nas estratégias e performance dos times virtuais criados.

O jogo propicia que o usuário, além de cuidar da parte financeira, exerça o papel de treinador do seu time. Sendo que o objetivo maior é conquistar campeonatos disputando com outros “técnicos”. Mesmo em fase beta, o Golaço foi o jogo oficial da Copa Santander Libertadores da América.

“O aporte recebido da Bossa Nova Participações foi fundamental para entrarmos efetivamente no segmento de social games, mercado que está cada vez mais consolidado e possui excelentes perspectivas de crescimento para um futuro breve. Temos como meta ter um milhão de pessoas jogando o Golaço, nosso primeiro jogo social” explana Daniel Coquieri, sócio-fundador da O2 Games.

Segundo levantamento da Newzoo, principal instituto de pesquisas sobre games no mundo, e divulgada pela VentureBeat,  atualmente, o Brasil tem 41 milhões de internautas, sendo que 35 milhões dessas pessoas costumam jogar on-line. O estudo cita também que a expectativa é que o segmento de jogos movimente US$2 bilhões em 2011 no País.