Experiência de Marca

buuteeq lança sistema de marketing digital para hotéis

O sistema, baseado na <em>web</em>, permite que os hotéis criem e administrem <em> sites</em> eficientes, atraiam hóspedes pelas redes sociais e redes móveis, e efetuem reservas diretas, de maneira rápida, fácil e global.

Os hotéis agora têm um novo recurso para ajudá-los a dominar os desafios de marketing digital: buuteeq. O sistema de marketing digital fácil de usar, oferecido por intermédio de diferentes planos de assinatura, que permite aos hotéis criarem e administrarem de um só local sites de alto desempenho, sites otimizados para aparelhos móveis, uma presença diferenciada nas redes sociais, promoções e reservas. O sistema foi lançado no último dia 14/10 na América Latina, depois de mais de um ano de desenvolvimento e testes.

Os hotéis, hoje em dia, tem o desafio de aumentar as suas reservas acima da média, que é de 55% de ocupação. O buuteeq foi criado para ajudar os hotéis a aumentarem esse número, utilizando ferramentas fáceis de usar, que permitem que os hoteleiros criem materiais de marketing digital para atrair os hóspedes, onde quase todas as descobertas e reservas de hotéis são feitas atualmente – na web, nos aparelhos móveis e nas redes sociais.

Analistas estimam que aproximadamente US$ 30 bilhões em negócios de hotéis foram efetuados por intermédio de reservas on-line em 2010. O software como serviço oferecido por buuteeq dá acesso a uma solução escalável, baseada na nuvem, que fornece suporte para publicação de estratégias de marketing de alto nível, que antes era oferecido somente por valores altos e com um só propósito.

O Sistema de Marketing Digital buuteeq é um sistema integrado e desenvolvido especialmente para atender a maneira com que os hóspedes procuram por hotéis na web. Isso inclui quatro componentes principais: um sistema de gerenciamento de conteúdo, distribuição digital, reservas on-line e inteligência para negócios.

Para carregar diversos canais de marketing web, Facebook, aplicativos para aparelhos móveis, sistema de reservas, entre outros, os hoteleiros precisam simplesmente carregar fotos, vídeos, informações no mapa e demais recursos como quartos, localização, promoções para estações específicas e outros tipos de informações por intermédio do BackOffice, uma solução fácil de usar baseada na web. Essas mesmas informações serão apresentadas de maneira adequada em todos os canais, utilizando formatos comprovadamente efetivos.

“Nós sabemos, por meio de pesquisas sobre a indústria hoteleira, que os hóspedes exigem um envolvimento direto com a marca do hotel on-line, mas, normalmente, o que eles encontram deixa-os desapontados. Quase 40% dos viajantes dizem que eles evitam se hospedar em certos hotéis, pois não sentem confiança no que encontram nos sites, e acabam optando por não fazer uma reserva,” disse Forest Key, CEO da buuteeq.

“O SMD da buuteeq proporciona aos hotéis uma maneira simples de atrair os hóspedes diretamente, e apresentar informações detalhadas sobre o hotel e uma melhor experiência no site para que eles se sintam confiantes em tomar a decisão de efetuar uma reserva” complementa Key.

O acesso às ferramentas de inteligência de negócios buuteeq auxilia os hotéis a medir a eficiência das estratégias de marketing, por meio de relatórios sobre cada canal de marketing, indicadores de tráfego na web, relatórios sobre campanhas específicas e SEO.

Alguns recursos como administração de relacionamento com o consumidor e capacidades para marketing de afiliação serão oferecidos em breve. Esses indicadores podem ser usados para a melhoria futura dos termos das promoções, disponibilidade e mudanças de preços de acordo com as estações.

Clique na imagem para conhecer o site do hotel desenvolvido através do sistema buuteeq.

O Hotel Garden Court em Palo Alto, Califórnia, adotou buuteeq no lançamento da primavera de 2010, com o investimento de dez milhões de dólares na remodelagem do hotel.

“Nós decidimos utilizar buuteeq a princípio pelo fato de que nós teríamos controle total em relação ao conteúdo do nosso site, e não precisaríamos mais depender ou esperar por uma pessoa/empresa para fazer as mudanças pra nós,” disse Susanne Smith, diretora de marketing do hotel.

“Com buuteeq eu posso acessar o sistema e fazer as mudanças quando eu achar necessário, além de poder ver uma versão prévia das mudanças antes de publicá-las em nosso site e na nossa página do Facebook. Com muito menos trabalho, hoje eu tenho um material de marketing com uma aparência e desempenho muito melhor”, afirmou Sussane.

“Estou maravilhada em como buuteeq mudou o nosso negócio”, disse Cecilia Liu, uma das proprietárias do Li An Lodge, um hotel de luxo no destino ecoturístico de Guilin, China. “Nós temos uma propriedade de 16 quartos, e mesmo assim é um desafio reservar todos os quartos, mesmo na alta estação. Desde que mudamos o nosso site para buuteeq, o nosso fluxo de clientes vindo de mecanismos de busca e redes sociais aumentou muito, e nós estamos oferecendo aos hóspedes as informações certas, fotos em alta resolução e a facilidade de fazer reservas diretamente.”

Para mais informações, clique aqui.