A Truss, marca de produtos de beleza sempre engajada em ações sociais, foi a grande vencedora do “Prêmio Anabel 2011 para Responsabilidade Social”, que aconteceu durante a Beauty Fair, em São Paulo.
O reconhecimento foi devido ao projeto “Truss na Luta contra o Câncer de Mama”, desenvolvido em parceria com a Femama – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama.
A entrega da premiação foi feita por Vitor Kobaiashi, do Instituto Kobaiashi, a Manuela Bossa, diretora da Truss. “É dever de todos lutar contra o aumento dos casos de morte por câncer de mama”, explica Manuella.
Para esta ação, iniciada em 2011, foram criados dois kits, o Fast Repair, para uso profissional, com tratamento rápido de lavatório; e o Kit Travel, para o consumidor final; além do calendário Truss 2012, produzido na Europa, cuja venda terá duração de um ano, e parte da renda obtida com destes itens será revertida para a luta contra o câncer de mama.
Além dessa contribuição, a empresa está focada em alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Junto aos kits, a marca está presente nos salões de beleza com materiais explicativos e ilustrações sobre os exames e prevenção.
A Femama trabalha para conseguir apoio e investimentos para melhorar a informação que pode levar ao diagnóstico precoce e ao tratamento adequado. O apoio da Truss vem para ajudar neste trabalho, com investimento e divulgação.