A Continental, marca de eletrodomésticos, deu início a uma ação de marketing promocional por intermédio de um concurso cultural denominado “Passaporte Continental”, que pretende levar os ganhadores para renovar a sua vida numa viagem aos paradisíacos cenários de Bali, África do Sul ou Itália.
Além de escolher um, entre esses três destinos, os vencedores ganham uma passagem para acompanhante, um notebook e uma câmera para registrar a viagem, num “diário de bordo” onde será postado, no Blog Renovável, os melhores momentos e as renovações conquistadas durante a viagem.
Para participar da ação promocional, basta entrar no Blog Renovável, ou acessar a página da Continental, clicar no banner do concurso, preencher uma ficha com dados pessoais e responder à pergunta: “Como uma viagem com a Continental pode renovar a sua vida?”. Respondendo à pergunta e escolhendo um dos três destinos da viagem, o internauta está automaticamente concorrendo ao prêmio.
O plano de comunicação on-line foi totalmente construído de acordo com o posicionamento da marca: renovação. A Continental, traz para todas as iniciativas algum tipo de renovação, seja no formato ou no conteúdo.
“O plano de comunicação on-line reforça a presença da Continental no meio digital e abre um canal de comunicação visando estreitar o relacionamento com o público da marca, buscando interatividade e engajamento. Vamos criar canais de comunicação com conteúdo relevante para o nosso público, para dar as ferramentas necessárias para esta fase de renovação que nossas consumidoras estão vivendo”, diz Graziela Carmezini, gerente da Marca Continental.
O concurso teve início dia 10/10 e o período para recepção das respostas vai até o dia 27/10. Os nomes dos premiados serão divulgados até o dia 03/11.