A Natura apresenta a versão Android de seu catálogo de produtos, a Revista Natura. A empresa é a primeira em venda direta a disponibilizar uma revista nesta plataforma e foi também pioneira ao lançar, no início deste ano, a sua versão iPad.
A novidade representa mais um passo inovador para a Natura, que vem realizando lançamentos frequentes de funcionalidades e serviços para dispositivos móveis.
A Revista Natura em versão Android, disponível para tablets com este sistema, será mais uma opção para consultores e consumidores que já estão acostumados a utilizar também a revista digital, disponível no site da empresa. A versão on-line já possui 3,6 milhões de acessos por ano, uma média de 300 mil visitas mensais.
O aplicativo para Android foi desenvolvido pela Arizona, empresa especializada em premedia – adaptação e produção de conteúdo para diferentes mídias – e automação de processos de marketing. Para esta versão a empresa utilizou a Plataforma Adobe DPS (Digital Publishing Suite).
O download da Revista pode ser feito gratuitamente no Android Market. O conteúdo fica armazenado no tablet e não é necessário estar conectado à internet para ter acesso às informações.
Com o aplicativo é possível testar as cores dos produtos em imagens reais, obter informações adicionais sobre os itens do portfólio e ainda vê-los em 360º graus. Além disso, os consultores e consumidores poderão ainda assistir vídeos educacionais, acessar áudio de notícias via Podcast e seguir o perfil da Natura no Twitter.
Este lançamento irá atender a demanda dos diversos públicos da Natura que, com o crescimento do mercado de tablets no Brasil, incorporaram esse tipo de ferramenta. Segundo dados da consultoria International Data Corporation (IDC) o volume de vendas de tablets no País, que alcançou 100 mil unidades em 2010, deve triplicar até o final deste ano.