Experiência de Marca

Rodando melhor na ação promocional da ALE

O investimento da distribuidora na promoção é de cerca de R$ 2 milhões, e é uma das iniciativas do "Plano de Marketing da ALE de 2011", baseado na tendência mundial do marketing de recompensa.

Teve início no dia 29/09, uma das maiores ações de marketing promocional já realizada pela ALE, distribuidora de combustíveis brasileira. O objetivo principal, além de premiar os consumidores, é valorizar os momentos marcantes que as pessoas vivem dentro de seus automóveis.

A ação promocional “Sua Vida Roda Melhor com a ALE” vai sortear quatro carros Fox zero km e seis motos Burgman, além de distribuir milhares de prêmios instantâneos, como squeeze maleável, flanela prensada e lixocar ecológico.

O investimento da distribuidora na ação promocional é de cerca de R$ 2 milhões, e é uma das iniciativas do “Plano de Marketing da ALE de 2011”, baseado na tendência mundial do marketing de recompensa.

“Queremos impactar o consumidor, oferecendo a ele uma experiência marcante com a ALE. As promoções, sobretudo com prêmios de alto valor, como automóveis, são um excelente meio de fidelizar, premiar e estreitar o relacionamento com os clientes. E a ALE preza muito por isso”, afirma o presidente da companhia, Marcelo Alecrim.

Mecânica Promocional

A cada R$ 30,00 em abastecimentos (gasolina, etanol, gás GNV e diesel) ou em compra de lubrificantes e fluidos (marcas Havoline e Ursa) nos postos ALE participantes, o consumidor receberá um cupom impresso, que possui um código exclusivo, que deve ser cadastrado nas máquinas de cartão da Cielo no próprio posto ou no site, para concorrer aos prêmios do sorteio.

O consumidor também poderá ganhar na hora um dos prêmios instantâneos da ação promocional. Em pagamentos com Cartão ALE o cliente terá chance em dobro. O sorteio acontecerá no dia 30/11.