Experiência de Marca

Em NY festival tem música controlada por espectadores

Festival de música com programação feita pelos organizadores é coisa do passado. A interatividade chegou ao espectador que agora pode definir com gestos o tipo de música a tocar e seu volume. Pelo menos na ação promocional <a href="http://virginmobilefestival.com/" target="_blank" rel="noopener">Virgin Mobile Free Festival</a>, em Nova York.

Festival de música com programação feita pelos organizadores é coisa do passado. A interatividade chegou ao espectador que agora pode definir com gestos o tipo de música a tocar e seu volume. Pelo menos na ação promocional Virgin Mobile Free Festival, em Nova York.

Criada pelas agências Mother New York e MPC, a ação consistiu em um “sound temple”, ou um templo de som, uma instalação que dá às pessoas a oportunidade de definir as músicas que vão tocar com gestos e imagens similares a QR codes.

Dentro do ambiente demarcado por seis grandes caixas de som com sensores de movimento computadorizado, aqueles que ficaram diante das torres controlavam a “pista” com seus movimentos.

A experiência mais próxima desta foi realizada recentemente na Argentina, com um telão que se mantinha ligado graças à animação da torcida. Mas realmente deixar o controle do tipo de música e volume nas mãos dos consumidores é novidade!