Experiência de Marca

Coca-Cola reforça vínculo com música e sustentabilidade

A marca<a href="../../../../../rede-social/146630-acoes-da-coca-cola-agitam-o-meio-musical/" target="_blank" rel="noopener"></a> inova nos conceitos de música e sustentabilidade durante o Rock in Rio com o lançamento de uma nova plataforma de música, a Coca-Cola FM, e a montagem de um camarote e um bar com estrutura totalmente sustentáveis.

A Coca-Cola inova nos conceitos de música e sustentabilidade durante o Rock in Rio com o lançamento de uma nova plataforma de música, a Coca-Cola FM, e a montagem de um camarote e um bar com estrutura totalmente sustentáveis.

Três locutores se revezam durante o festival. Manu Gavassi, cantora; e Bruno Anacleto, ator, são os repórteres especiais. A ideia é criar um “Coletivo da Música”, no qual o usuário possa ouvir, participar e compartilhar, tudo em cocacolafm.com.br.

A banda NX Zero marcou presença no Estúdio da Coca-Cola FM.

Estúdio Coca-Cola

Durante o Rock in Rio, o espaço da Coca-Cola conta ainda com um estúdio onde o público é convidado a expressar a sua felicidade no evento. Nos moldes do Estúdio Móvel Coca-Cola, o público tem à disposição uma série de adereços para incrementar o visual.

Estúdio Coca-Cola.

As imagens das performances são exibidas nos telões principais do evento e também no painel de LED instalado na garrafa gigante de Coca-Cola que sinaliza o espaço da marca no evento, próximo à Rock Street.

Palco Eletrônico

Música até o amanhecer. É o que Burn Energy Drink, patrocinador da pista eletrônica do Rock in Rio, promete para a Cidade do Rock. A festa eletrônica, que começa às 22h, recebe os maiores representantes da cena mundial.

Nomes como Above & Beyond, Ferry Corsten, Danny Tenaglia, Boys Noize e a musa Nalaya Brown – atração que Burn traz diretamente do Privillege, de Ibiza, maior club do mundo – vão fazer a festa pegar fogo.

Uma sósia da cantora Amy Winehouse diverte os convidados no Camarote da Coca-Cola.

Burn preparou uma megaestrutura para o Rock in Rio. A pista eletrônica conta com seis megafones estilizados de nove metros de altura, cada um deles com telas de projeção; Burn Girls dançam nas alturas e a cabine especial para o DJ comandar a festa.

Camarote Sustentável

A Coca-Cola se lança no desafio de tratar o conceito da sustentabilidade de forma diferenciada durante o Rock in Rio, reforçando o compromisso da empresa com a reciclagem em toda a sua estrutura no evento.

Cerca de 1.600 engradados formam a base do camarote, que tem cinco metros de altura. O piso é feito com chapeado de madeira OSB (Oriented Strand Board) e os pufes, espalhados pelo local, são feitos de PET.

Também foi instalada uma garrafa contour com cerca de dois metros – feita de embalagens Tetrapak – na qual o público pode escrever, seguindo o conceito do festival, mensagens por um mundo melhor.

Toda a equipe veste uniformes confeccionados com materiais reciclados e acessórios feitos de anéis de lata. TVs no local exibem o making of feito pela equipe do AfroReggae das etapas de produção de cada um dos elementos de decoração, produzidos por cinco cooperativas parceiras do Instituto Coca-Cola Brasil.

Ao fim do Rock in Rio, todos os materiais utilizados pela Coca-Cola serão destinados a cooperativas de catadores de materiais recicláveis do Rio de Janeiro.

Programa Coletivo

Ainda no lugar, é possível conferir pela primeira vez o resultado da parceria da Coca-Cola Brasil, por meio do programa Coletivo, com a Rede Asta, organização sem fins lucrativos criada com o objetivo de gerar renda para comunidades populares do Rio de Janeiro.

Há um espaço exclusivo para a exposição dos produtos feitos com PET ou Tetrapak reciclados, como kits de acessórios para escritório e kits de enfeites natalinos. As peças estão sendo feitas por artesãs que, há três meses, têm recebido orientação de um time de designers e têm tido acesso a canais de venda.

Em outro local, na área vip do festival, a Coca-Cola tem um bar – montado com 33 mil tampinhas de refrigerantes – no qual toda a tinta utilizada é à base de água. Nele, três garrafas contours de quatro metros, aproveitadas do evento Tour da Taça, realizado pela empresa ano passado, serão decoradas pelas artesãs da Asta com itens reaproveitados, como lacre de latinhas, acessórios de PET e tiras de tecidos.

Campanha

Os jovens talentos que foram selecionados no Estúdio Móvel Coca-Cola já podem ser vistos no comercial de Coca-Cola sobre Rock in Rio. As imagens foram selecionadas nas ruas do Rio de Janeiro, entre 22/07 e 06/08, e fazem parte da campanha da Coca-Cola que, além de comercial em TV, inclui também rádio, internet  e mídia exterior na cidade do Rio de Janeiro.

No caminhão do Estúdio Móvel Coca-Cola, os jovens foram desafiados a se expressar de forma autêntica, em frente às câmeras, com base no tema “Se você estivesse no Rock in Rio, o que você faria para expressar sua felicidade?”. Aqueles que mais se destacaram ganharam também ingressos para o Rock in Rio.

A marca está presente também na Rock Street.