A MasterCard está investindo pesado em ações promocionais que envolvam esporte e seus fãs. Esta semana, uma ação na Austrália e outra na Argentina demonstraram algumas formas de fazer essa associação de forma bem sucedida.
Na Austrália, a marca de cartões de crédito MasterCard criou uma ação no Facebook com foco nos fãs do rugby. Os participantes podem se tornar parte da história documental do esporte ao colocar tags em cenas de vídeos que contam momentos importantes de campeonatos passados que tenham estado presentes. Para participar, é necessário acessar o site da MasterCard e usar o Facebook Connect.
Já na Argentina, os fãs do Boca que são clientes do cartão podem ter acesso a uma experiência diferenciada. Com o pack Experiência Boca, os torcedores têm uma série de mordomias por preços diferenciados. Entre elas, traslado de ida e volta do estádio, visita guiada ao museu do time, serviço de alimentação no estádio e uma equipe à disposição durante os jogos.
Mas a experiência para estes privilegiados começa mesmo no estádio. Todos os VIPs são convidados a acessar o campo durante o jogo e recebem de brinde uma mochila da MasterCard.
A marca está também realizando ações promocionais com empresas, por meio da distribuição de tickets para jogos como cortesia. Tudo como forma de aprimorar a relação entre esporte e consumo de grandes marcas.