Experiência de Marca

Seminário HN debate marketing para resorts

Marcelo Picka ressalta a importância das formas de abordagem do público de lazer e do público corporativo, além de se ter o conhecimento do perfil de hóspede frequentador do empreendimento - para que sejam estabelecidas as estratégias corretas.

As tendências de marketing para o segmento de resorts serão discutidas, no dia 05/10, em um painel do 3º Seminário Hôtelier News de Marketing e Vendas, que acontece no InterContinental São Paulo. O evento contará com especialistas, entre eles, Marcelo Picka, coordenador geral dos hotéis-escola Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

“A abordagem será feita em cima de uma visão que considera a mudança constante pelo qual o tema passa nos resorts”, adianta o especialista. Ele afirma a importância de também abordar o mercado on-line que, sob seu óculo, vive um momento de reconhecimento e consolidação. “Além das formas que nossos clientes utilizam para buscar esse tipo de hotel”.

Marcelo Picka ressalta a importância das formas de abordagem do público de lazer e do público corporativo, além de se ter o conhecimento do perfil de hóspede frequentador do empreendimento – para que sejam estabelecidas as estratégias corretas de marketing.

Para ele, hoje as decisões precisam ser tomadas rapidamente para que o cliente não perca o interesse pelo hotel. “A digitalização dos processos, da escolha à compra, fez com que os hóspedes se transformassem em clientes ocultos por meio de uma plataforma de divulgação bastante veloz, eficaz e gratuita”, comenta, referindo-se aos sistemas de reservas e à quantidade de ofertas existentes para escolha do cliente.

O 3º Seminário Hôtelier News de Marketing e Vendas é organizado pelo Hôtelier News em parceria com a Cenarium Training & Coaching. Conta com patrocínio da Click On, Mundi, Micros Fidelio, Travel Click e Easy RMS; e apoio do InterContinental São Paulo, da Sopa de Letrinhas Marketing em Ação e da AMIgo! Comunicação Integrada.

Tem apoio institucional do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), da Resorts Brasil, do SPCVB e da Abih Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).