Experiência de Marca

OC Promotionsarts apoia projeto “Gols pela Vida”

“Parte da verba da agência vai direto para as pesquisas que reúne ações menos tangíveis, mas de importância imensurável”, explica Giovanni Riva, do setor de Novos Projetos e responsável pela ligação da OC Promo com o programa.

Como parte de seu programa de apoio à comunidade, idealizado desde sua inauguração, a OC Promotionsarts deu início ao trabalho de responsabilidade social com a escolha do projeto “Gols pela Vida”, do Hospital Pequeno Príncipe, localizado em Curitiba (PR).

O programa busca a captação de recursos para viabilizar pesquisas científicas para a cura de doenças infantis. “Como outras empresas que participam dos projetos do hospital, a OC Promotionsarts quis conhecer e fazer parte do Gols pela Vida. E o que vimos foi um lugar excelente e especial”, enfatiza a coordenadora de comunicação da agência, Samantha Costa.

O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe tem como missão aumentar o percentual de cura de doenças complexas da criança e do adolescente. Para isso, desenvolve pesquisas em vários campos da medicina e conta com a captação de recursos do programa Gols Pela Vida.

Com o “Rei Pelé” como padrinho, o programa amplia as esperanças de vida de crianças e adolescentes. “Da mesma forma que a tecnologia evolui, as doenças também se transformam, por isso a importância dessas pesquisas, principalmente em um País onde elas são extremamente caras. E sem a ajuda das empresas e de outros recursos criativos como o projeto como Gols pela Vida elas seriam praticamente impossíveis de serem realizadas”, avalia o analista de novos projetos do hospital, Antony Assumpção.

O Pequeno Príncipe iniciou suas atividades em 1919, pelas mãos de mulheres voluntárias da Cruz Vermelha, e desde então tornou-se um símbolo de tratamento infantil no Estado do Paraná e modelo de humanização no atendimento a pacientes em todo o País.

Realiza uma média de 16 mil cirurgias por ano e direciona 70% do seu atendimento para o SUS (Sistema Único de Saúde). Além do hospital, abriga uma faculdade e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que passa a contar com o apoio da OC Promo. “Parte da verba da agência vai direto para as pesquisas que reúne ações menos tangíveis, mas de importância imensurável”, explica Giovanni Riva, do setor de Novos Projetos e responsável pela ligação da OC Promo com o programa.

Assim como a OC, outras empresas podem participar deste projeto, fazendo parte de um programa de doação continuada, com doações mensais. As cotas de investimento mensal variam entre R$ 50,00 e R$ 1.000,00. Para mais informações, os interessados em apoiar as pesquisas podem ligar para o telefone (41) 3310-1080.