Experiência de Marca

Embratur quer alinhar estratégias de promoção

Para o assessor da presidência da Embratur, Walter Ferreira, uma das principais metas da entidade com o seminário foi determinar, com o apoio dos Estados, a imagem do Brasil que será difundida no Exterior.

A Embratur quer alinhar sua estratégia de promoção internacional do Brasil com as ações desenvolvidas pelos Estados. Com esse objetivo, o instituto e o Ministério do Turismo (Mtur), em parceria com a Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro e o Sebrae-RJ, realizaram ontem (20/09), no Rio de Janeiro, o seminário “Promoção Internacional do Turismo no Brasil” para representantes do trade.

A programação incluiu apresentação sobre o Plano Aquarela 2020, Marca Brasil, Cadastur, SBClass, convênios da entidade, além dos produtos turísticos cariocas divulgados no Exterior, seguido de debate.

Aldir Santana, subsecretário de Turismo do RJ, e Walter Ferreira, assessor da presidência da Embratur.

Para o assessor da presidência da Embratur, Walter Ferreira, uma das principais metas da entidade com o seminário foi determinar, com o apoio dos Estados, a imagem do Brasil que será difundida no Exterior.

“Ainda não definimos que mensagem vamos transmitir nos mercados internacionais. Para isso, é fundamental alinharmos nossas estratégias de promoção com as ações desenvolvidas em cada Estado para transmitirmos uma imagem única do Brasil no Exterior, principalmente com a aproximação dos grandes eventos esportivos que serão sediados aqui nos próximos anos”, declarou Ferreira.

Durante o seminário, Ferreira afirmou que a Embratur pretende ampliar sua atuação em feiras internacionais nos próximos anos, expondo seus produtos como País anfitrião. “A Diretoria de Mercados e Produtos está em negociando essa posição com os organizadores das feiras. Nosso objetivo é expormos como País anfitrião em 2012, na Argentina, e em 2013, em Madrid, Berlim e Londres. Essa é uma forma de aumentar a visibilidade e interesse pelo país antes da Copa”, afirmou.

O subsecretário estadual de Turismo, Aldir Santana, elogiou a iniciativa da Embratur e afirmou que este tipo de ação contribuirá para melhorar ainda mais a imagem no Rio de Janeiro e aumentar o número de turistas estrangeiros no Estado.

Fonte: Mercado de Eventos.