Experiência de Marca

Grandes marcas confirmam presença no Sial Brazil

Edição destinada ao mercado latino-americano e baseada no Sial Paris, considerado o maior evento mundial de alimentos e bebidas, o evento no Brasil, acontece simultaneamente à Fispal Food Service.

Empresas de peso como Kraft Foods, Zaeli e Karavelle são algumas das que já confirmaram sua participação na primeira edição do Sial Brazil – Salão Internacional de Alimentação para a América Latina – marcado para acontecer entre os dias 25 e 28/06/12, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além dessas, grandes importadoras, como a La Rioja, Toscana e Special Food também garantiram seu espaço no evento.

“A presença destas empresas na feira atende a uma demanda crescente por produtos estrangeiros de qualidade superior, que antes não eram acessíveis a toda a população. Sem dúvida, uma oportunidade para o varejo. A intensa procura por áreas sinaliza esta tendência”, diz o gerente comercial do Sial Brazil, Fernando Merida.

Eventos Simultâneos

Edição destinada ao mercado latino-americano e baseada no Sial Paris, considerado o maior evento mundial de alimentos e bebidas, o Sial Brazil, acontece simultaneamente à Fispal Food Service – maior feira de alimentação fora do lar da América Latina – e reunirá empresas tanto do setor varejista quanto do food service, segmentos pujantes na economia nacional.

Resultado de uma joint venture entre a BTS Informa e o grupo francês Comexposium, o Sial Brazil 2012 ocupará uma área privilegiada no Expo Center Norte, onde serão realizadas também a Fispal Hotel, TecnoSorvetes e Fispal Café. O objetivo é ampliar a participação de expositores vindos de outros países, fomentando mais oportunidades para intercâmbio de negócios.

Alexandre Barbosa, presidente da BTS Informa, ressalta que enquanto a 28ª Fispal Food Service terá foco em produtos e serviços para o setor de alimentação fora do lar, o Sial Brazil apresentará alimentos e bebidas de origem nacional e internacional voltados ao varejo e ao food service. “A sinergia natural de público visitante e expositor, criará uma gama de ofertas que resultará em um aumento significativo do volume de negócios”, afirma.

Referência

Criado em 1964, em Paris, o Sial tornou-se marca de referência global para os players do setor de agroalimentos, incluindo o Brasil. Em 2010, milhares de brasileiros, entre eles representantes dos 18 maiores grupos de varejo do País, participaram das feiras organizadas pelo grupo na Ásia, América do Norte, Oriente Médio, Europa e América Latina. Foram 2.403 visitantes e 125 expositores em 2.850 m2 de estandes, distribuídos pelos setores de carne, laticínios, bebidas e linha gourmet.

Sial Paris.

Sobre a BTS Informa

A Brazil Trade Shows (BTS) foi recentemente integrada ao Informa Group, que possui uma atuação global em mais de 40 países,  promove aproximadamente 10 mil eventos de treinamentos técnicos para executivos e organiza 200 feiras por ano em importantes setores econômicos, como saúde, energia, imobiliário, marítimo, transporte e finanças. Com a aquisição, a BTS Informa passa a ocupar a segunda posição no ranking de feiras de negócios do País e a principal voltada para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, com feiras e publicações mundialmente conhecidas.

As duas empresas contabilizam 21 feiras realizadas nacionalmente: Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Hotel, Fispal Café, ABF Franchising Expo, TecnoSorvetes, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, SIAL Brazil, Fispal Food Service Nordeste, Fispal Tecnologia Nordeste, ABF Franchising Expo Nordeste, Serigrafia, Sign, FutureTextil, Cards Payment & IDentification, Expo Farmácia, Agrinsumos Expo & Business, IndusPec Animal Expo & Business e Vitafoods.

O portfólio nacional ainda conta com uma área editorial responsável por quatro publicações: Revista Nacional da Carne, Revista Leite & Derivados, Revista Sign e Revista Silk-Screen.

Mais informações: www.btsinforma.com.br; www.informaexhibitions.com; www.informa.com