A Agência PromoBox foi a responsável por divulgar as inovações da embalagem da Heineken junto ao público-alvo. Com acabamento em verniz, a embalagem possui superfície em alto relevo, o que provoca uma sensação tátil na pessoa que segurá-la.
Com o slogan “Heineken Touch. Marcante em todos os sentidos”, a nova lata substituirá a atual e se tornará parte do portfólio de produtos da Heineken no Brasil. As latas passam a ser comercializadas na segunda quinzena de novembro.
Para a divulgação, foi realizada uma blitz volante, realizando abordagem e interação por intermédio de brincadeira e distribuição de brindes, feita por promotores uniformizados, em locais estratégicos, como bares de consumidores Heineken.
A equipe de promotores utilizando uniformes com a identidade visual Heineken, abordou os clientes do estabelecimento que estavam consumindo Heineken e ofereceu a experiência para conhecer a nova lata por meio do kit touch, onde o consumidor colocava as mãos dentro e sentia a nova textura da embalagem.
Após conhecer a textura, os promotores ofereceram a brincadeira de identificar – dentro de um minicooler da Heineken – no meio de seis latas normais, qual era a nova. Se o participante retirasse a lata touch, ele ganhava uma unidade de Heineken lata, com uma tag explicando sobre a nova embalagem.
Em oito dias de ação, 40 estabelecimentos foram visitados entre as cidades de Ribeirão Preto (SP), Araraquara (SP) e São Carlos (SP). Mais de mil latas de Heineken foram entregues e mais de 3.600 pessoas impactadas diretas e indiretamente.