Experiência de Marca

Construtora de hotel interage com público na web

A Duplo M criou um <em>site</em>, atualizado diariamente por sua equipe de Conteúdo, com informações sobre o andamento da obra, permitindo que profissionais da área de todo o Brasil acompanhem de perto a construção.

O Grupo Medabil, empresa brasileira do ramo construtivo metálico, com a tecnologia desenvolvida em estruturas metálicas, deu início à construção do novo Hotel Ibis da cidade de Canoas (RS), e promete entregá-lo, no mínimo, com 50% de tempo a menos do que o que seria necessário para uma construção semelhante no método convencional (tijolo e cimento).

Mas, a construção do hotel não ficou apenas no canteiro de obras. Ela foi parar na web por conta da Duplo M, que criou um site, atualizado diariamente pela equipe de Conteúdo da agência, com informações sobre o andamento da obra, permitindo que profissionais da área (ou simplesmente curiosos) de todo o Brasil acompanhem de perto a construção, conhecendo suas vantagens nos mínimos detalhes.

Aos poucos, o “Diário da Obra” vai liberando informações importantes para quem aceita o desafio de descobrir em quanto tempo o hotel ficará pronto. A obra já está no décimo dia e o pessoal do canteiro já passou por praticamente todas as situações possíveis: chuva, sol, frio.

As mudanças de um dia para o outro não ficam só por conta das temperaturas, se apresentam também, claro, na evolução da obra, que vai crescendo em uma velocidade impressionante.

Na realidade, não se trata de uma ação de marketing promocional propriamente dita, no entanto, foi uma forma diferente que a empresa encontrou de divulgar o seu trabalho, além de permitir que todos tenham conhecimento do processo de construção de uma obra.


Acompanhe a obra por intermédio do site, do Twitter, ou dando uma passada na Rua Mathias Velho, próximo ao Canoas Shopping.