O Corinthians protagonizou uma espécie de duelo de marketing contra o Flamengo. O clube, que estampa a marca da Neo Química Genéricos desde maio de 2009, fez uma exceção na partida contra o rubro-negro carioca, ontem, dia 8, e exibiu a marca dos Desodorantes Bozzano em uma camisa histórica em homenagem ao Dr. Sócrates.
A ideia da patrocinadora, e do próprio Corinthians, era um duelo com a marca presente na camisa do Flamengo. O clube carioca recebe patrocínio da Procter & Gamble, que anuncia os Desodorantes Gillette na camisa rubro-negra.
O resultado Corinthians 2 x 1 Flamengo consagrou os corintianos, que carregam outra marca de desodorante: a Avanço, com lugar cativo embaixo da manga da camisa dos jogadores. O alvo foi a transmissão de TV, mas ganharam os 38 mil torcedores que foram ao Pacaembu (SP) e curtiram a sensação insubstituível de estar ali, na arquibancada, vibrando no jogo entre os dois clubes de maior torcida no Brasil.