As parcerias no marketing promocional e no esporte não param de se desenvolver no Brasil. O movimento ganhou intensidade no final de 2010, quando Ronaldo Fenômeno anunciou que iria começar a investir no mercado de eventos.
A novidade desta semana é a parceria entre a Momentum, rede global de marketing promocional da McCann Worldgroup, e Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1. Fittipaldi passa a ser sócio da Momentum Sports, nova unidade de marketing esportivo da empresa, e trabalhará especialmente na realização da Copa do Mundo e da Olimpíada no Brasil.
A Momentum Sports também responderá ao presidente da rede no País, Marcos Lacerda, apesar de sua atividade e da Momentum Brasil serem independentes. Fittipaldi comporá o conselho administrativo da agência, ao lado de Washington Olivetto, chairman da WMcCann, e Kevin McNulty, Chief Marketing Officer (CMO) da Momentum Worldwide e presidente mundial da Momentum Sports.
As próximas filiais a serem lançadas pela Momentum Sports serão em Londres e Pequim, mas também há planos de montar operações nos Estados Unidos e no Japão, onde Fittipaldi também deve colaborar graças a sua experiência internacional em marketing.
Indagado sobre o papel que terá na Momentum Sports, Fittipaldi cita seus mais de 40 anos de trânsito na condição de ídolo no circuito mundial de automobilismo e o fato de esse esporte ter sido pioneiro em termos de aproximação com o marketing.