Experiência de Marca

Estudantes passam tarde de aprendizado na OC Promo

“Colocar em prática o que se aprende em sala de aula é sempre um desafio para os novos integrantes do mercado de trabalho, por isso quisemos trazê-los para vivenciar um dia na agência”, afirma Cezinha Mocelin, diretor-executivo da OC.

Aproximar os alunos de comunicação do dia-a-dia do mercado foi a proposta da ação “Uma tarde na OC Promo”, criada pela agência OC Promotionsarts para os universitários dos cursos de publicidade, comunicação e marketing da Universidade Positivo, UTFPR e PUC-PR, na sexta-feira, dia 26 de agosto.

“Colocar em prática o que se aprende em sala de aula é sempre um desafio para os novos integrantes do mercado de trabalho, por isso quisemos trazê-los para vivenciar um dia na agência”, afirma Cezinha Mocelin, diretor-executivo da OC.

A ação foi idealizada na página da agência no Facebook e lançada durante as palestras de Mocelin na 7ª SAMPRO – Semana Acadêmica de Marketing Promocional, que aconteceu entre 16 e 18 de agosto em Curitiba. Ele apresentou a palestra “Marketing Promocional – A arte da promoção” e apresentou cases de sucesso da agência bem como novidades do segmento promocional.

“Pelo sétimo ano consecutivo levamos a mensagem renovada do marketing promocional para todas as universidades e instituições com que nossas representações regionais mantém contato”, diz Julio Feijó, VP Regional da AMPRO. “Em 2011 evoluímos e a ação da OC Promo pode ser considerada um marco. Levar os alunos para dentro das agências logo após as palestras significa tornar real tudo o que foi dito na sala de aula. A atitude do Cezinha Mocelin é um belo exemplo a ser seguido para continuarmos com essa missão que busca valorizar a genuína atividade promocional em todo o país”, completa.

Os alunos contemplados puderam conhecer melhor o funcionamento da agência, bater um papo com os diretores de Planejamento, Vânia Bícego, de Criação, Rafael Machado, e Executivo, Cezinha Mocelin, e degustar um coffee break com os profissionais. Eles ainda levaram para casa um caderno ilustrado pelo artista Nelson Hohmann e um certificado de participação.

Entre os escolhidos, estudantes de Publicidade e Propaganda da Universidade Positivo, Comunicação Institucional da UTFPR e Marketing da PUC-PR.