Experiência de Marca

Complexo Comercial Tatuapé anuncia vários eventos

Para harmonizar com a chegada da primavera, um cenário composto com árvores, flores e cores, faz um <em>link</em> do comportamento do ser humano com a natureza.

A moda que vai desfilar no próximo verão estará nas passarelas dos shoppings do Complexo Comercial Tatuapé de 05 a 09/09, no lançamento da coleção “Verão 2012”. Para harmonizar com a chegada da primavera, um cenário composto com árvores, flores e cores, faz um link do comportamento do ser humano com a natureza.

Para realçar os desfiles, o Shopping Metrô Tatuapé traz o ator Henri Castelli, a atriz Thaila Ayala e o modelo Rodrigão (ex-BBB). Já os atores Guilherme Winter e Ricardo Tozzi marcam presença no Shopping Boulevard Tatuapé, além dos Trovadores Urbanos.

Os Trovadores Urbanos estão entre as atrações programadas do Centro Comercial Tatuapé.

Segundo a gerente de marketing do Complexo Comercial Tatuapé, Sylvia Navarro, a forma como nos vestimos é refletida em nossas atitudes diárias, transformando pequenas coisas em grandes acontecimentos de nossas vidas. “Nosso Tatuapé Collection 2012 vem para inspirar os clientes com as tendências do próximo verão e dar ideias de combinações e looks diferentes com produtos dos nossos lojistas”.

Mas, a programação do mês que marca a chegada da primavera não encerra no último dia de desfile. No período de 12 e 25/09, o Complexo Comercial Tatuapé traz atividades interativas para os clientes. Apresentações musicais, exposições, oficinas de customização de bolsas, fuxicos, bonecas e arranjos florais fomentam o lançamento da próxima estação.

No Shopping Metrô Tatuapé os clientes poderão costurar e customizar bolsas com uma estrutura montada na Praça de Eventos. É só chegar, escolher os adereços, passar pelas máquinas de costura e criar uma bolsa descolada com a cara do verão. A oficina é gratuita, monitorada por profissionais da área e aberta para adultos e crianças a partir de cinco anos de idade acompanhadas pelos pais.

Já no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, música, exposição e oficinas de artesanato prometem divertir os frequentadores em um cenário com muita cor e flores. Ao som dos Trovadores Urbanos, monitoras e clientes se divide com tecidos, colas e agulhas na confecção de fuxicos, técnica que surgiu no Nordeste do Brasil com mulheres que se reuniam para costurar e aproveitavam para por a “fofoca em dia”, enfim, fazer fuxico.

Com um pouco de criatividade, qualquer pessoa pode dar um visual novo às roupas antigas ou, ainda, criar peças novas. Com um punhado de retalhos, dá para fazer de tudo: roupas, bolsas, adereços, colares, almofadas, colchas, chaveiros e acessórios.

Além disso, os clientes poderão fazer roupas de bonecas e cantarolar com os Trovadores Urbanos na “Oficina de Bonecas”, que acontece de 12 a 25/09, todos os dias.

A oficina de arranjos florais vai fazer com que os participantes coloquem toda sua criatividade e aproveitem o momento para presentear quem ama ou mesmo enfeitar a casa ou a mesa do trabalho. Os arranjos são compostos de cachepôs de madeira e flores naturais e a oficina será monitorada pelo decorador Antônio Lisboa, especialista em decorações florais.

A exposição “História das Cuecas” complementa a programação do Shopping Boulevard Tatuapé, no período de 01 a 30/09, no Espaço Cultural Boulevard das Artes. A proposta da Mostra “A Cueca” é uma reverência a uma causa social muito importante e que por meio da arte podemos tocar e falar de assuntos e problemas que ainda são tabus, como o câncer de próstata.

O preconceito e a resistência ainda são muito grande por parte dos homens e quando se descobre, o processo já está em estágio bem avançado. Ao contrário das mulheres quando falamos do câncer de mama, situação amplamente divulgada pela mídia quanto a prevenção.

A mostra se propõe de uma forma educativa e lúdica, incentivar e esclarecer que o tratamento preventivo é a melhor solução. “A Cueca” é uma exposição especulativa no sentido de unir a arte com a saúde e de que modo podemos abordar uma peça íntima masculina de forma engraçada e didática. Usar uma peça e conhecer a sua história e evolução através dos séculos é no mínimo instigante. Tornar público e rever conceitos estéticos é um grande desafio social e artístico.