Experiência de Marca

A moda em cena no Fashion's Night Out Brasil

O evento ocorre em mais de 18 países tendo como objetivo estimular a economia têxtil mundial e garantir credibilidade ao consumidor de uma forma mais descontraída.

Nos dias 12/09 (em São Paulo) e 13/09 (no Rio de Janeiro), ocorrerá o Fashion’s Night Out (FNO). Em sua segunda edição no Brasil – já que em 2010 não ocorreu pela troca de editora da revista Vogue para a atual Condé Nast – o evento de moda foi criado pela editora chefe Anna Wintour em 2009 com o apoio da Vogue estadunidense e do Conselho de Designers de Moda da América.

O evento ocorre em mais de 18 países tendo como objetivo estimular a economia têxtil mundial e garantir credibilidade ao consumidor de uma forma mais descontraída. A iniciativa partiu do reflexo que a recessão econômica americana teve no setor do vestuário, por isso o envolvimento direto com os lojistas e consumidores.

Há um cadastramento para as lojas que quiserem participar no site do FNO Brasil; durante o período de sua ocorrência elas ficam abertas até tarde da noite, servindo também de cenário para coquetéis e shows além da circulação de personalidades e modelos, como Gisele Bündchen, que se tornam atratividades.

A equipe da Vogue Brasil também visitará as lojas, inclusive auxiliando os consumidores a montarem seus looks e separando algumas peças como as tendências da estação, que receberão descontos.

As lojas participantes do FNO podem optar ou não pela venda dos produtos do evento, sendo elas camisetas, boné e bolsas. As primeiras custam entre 25 a 45 dólares; o preço sugerido para o boné é 15 dólares e as bolsas custam 50 dólares. Todos os produtos possuem a logo do Fashion’s Night Out Brasil. A versão brasileira ganhou uma camiseta com estampa especial de coruja, cujo nome está em fase de votação no site da Vogue.

A versão estadunidense do FNO possui uma “loja virtual” para ampliar as vendas, onde são disponibilizados os endereços, telefones e contatos das lojas cadastradas que vendem os produtos. A verba arrecadada será destinada ao Fundo da AIDS de Nova Iorque – o que comprova a extensão lucrativa promovida pelo evento.