Experiência de Marca

Jaguar cria ação de marketing direto para mulheres

A campanha apresenta o desempenho do veículo de luxo e incentiva o envolvimento com a marca, gerando possibilidades de venda para revendedores locais.

A Jaguar lançou uma campanha que tem como alvo motoristas do sexo feminino com sua gama de modelos XK. A campanha apresenta o desempenho do veículo de luxo e incentiva o envolvimento com a marca, gerando possibilidades de venda para revendedores locais.

A um mailing de 11.000 clientes potenciais qualificados – mulheres com idade entre 35 e 60, com uma renda anual superior a £ 75.000 – será enviado um mailpack premium, seduzindo o envolvimento com a linha com a frase: “Para uma viagem de primeira classe em qualquer lugar do mundo … um test-drive em um Jaguar XK poderia ser o primeiro passo.”

Cada mailpack é personalizada e dirigida para que a destinatária procure o revendedor mais próximo Jaguar. O pacote é projetado para extrair os benefícios do XK que são particularmente importantes para motoristas do sexo feminino, enquanto despertando o apetite de luxo. Quem fizer o test-drive, concorre a bilhetes Club World, da British Airways, para uma viagem com acompanhante para qualquer destino na British Airways.

Os destinatários são incentivados a responder por intermédio de páginas de registro único em sites concessionário Jaguar, criado especificamente para esta campanha, por exemplo: www.guysalmon.ascot.jaguar.co.uk/FirstClass.

Adam Henderson, gerente de Marketing da Jaguar, comenta: “O mercado do sexo feminino é extremamente importante para a Jaguar e estamos confiantes de que com a sua combinação inovadora de estilo, luxo, desempenho e praticidade do XK vai realmente atrair mulheres. Esta campanha permitiu à Jaguar falar com esse público de maneira criativa e atraente.”