Experiência de Marca

Cinco anos de promo. Por João Riva

O Promoview cumpre uma tarefa bastante difícil: do Oiapoque ao Chuí, encontrar as melhores e mais atrativas promoções para apresentar em suas páginas.

Atuo com trade marketing há alguns anos, tendo passado grande parte deste período focado em marketing promocional. Confesso que esta é uma das grandes paixões da minha vida, e me orgulho de fazer parte de um segmento que cresce ano a ano por meio de ótimos resultados oferecidos para a indústria e o varejo.

E um segmento forte como o de marketing promocional necessitou por muitos anos de um portal com a força, qualidade editorial e dimensão nacional como o do Promoview. Ele é importante não somente pelas informações que oferece sobre e para o setor, mas também para provar a importância da disciplina no contexto da comunicação integrada.

Convivo com profissionais das maiores agências de São Paulo e por diversas vezes escutei deles o quanto o Promoview é importante para o trabalho que desenvolvem. O portal cumpre uma tarefa bastante difícil: do Oiapoque ao Chuí, encontrar as melhores e mais atrativas ações promocionais para apresentar em suas páginas. Como profissionais, além de muita estratégia e criatividade, buscamos exemplos de sucesso do mercado para inspirar os nossos próprios.

O portal se tornou também um dos mais relevantes meios para a apresentação dos bons trabalhos das agências promo, veículos e assessorias de imprensa. Até seu nascimento precisávamos nos contentar a páginas escondidas de sites focados em propaganda. Agora temos o nosso espaço, e nele podemos encontrar não somente nossas agências, como também nossos projetos.

A importância do Promoview fica evidente na nova postura das agências promo diante dos seus próprios projetos. Se antes eram apresentados somente aos seus clientes, hoje muitas fazem questão de registrá-los quase exclusivamente para publicação do material no portal. Ganha o cliente pela divulgação da marca, a agência pela divulgação da ação, e os leitores pelo conhecimento do projeto.

E se sucesso deve ser analisado por meio de números, o Promoview tem alguns que podem e devem ser destacados. Entre eles os mais de 20.000 posts e 2.000.000 de visitas nestes cinco anos.

Cinco anos de muito suor, muita informação, muita qualidade, e infinitas promos.

João Riva.