Experiência de Marca

Starbucks chega ao Tamboré

Esta é a primeira unidade a seguir o conceito de <em>design</em> “Regional Modern”, que valoriza o clima contemporâneo e aconchegante por meio dos mobiliários com inspiração regional.

A Starbucks Brasil inaugurou no dia 22/08, sua 20ª loja em São Paulo. Localizada no Shopping Center Tamboré, a nova unidade da rede tem 170 m2 e 30 lugares e é a primeira a adotar a nova logomarca em sua comunicação. Localizada na área de expansão, possui mesas na área externa e praça com ombrelones.

“Essa é a terceira loja que inauguramos em 2011, continuaremos expandindo até o fim do ano, sempre focados em compartilhar a “Experiência Starbucks” com nossos clientes. Trabalhamos continuamente para entregar produtos de qualidade, em ambientes aconchegantes criando uma atmosfera única em cada visita às nossas lojas”, comenta Ricardo Carvalheira, diretor geral da Starbucks Brasil.

Esta é a primeira unidade a seguir o conceito de design “Regional Modern”, que valoriza o clima contemporâneo e aconchegante por meio dos mobiliários com inspiração regional. Esse conceito mistura um pouco de história com modernidade, a decoração possui um mix de metal e madeira.

No Brasil, por exemplo, foram escolhidos tecidos da cultura brasileira, como fibra e couro.  Como já é de conhecimento público, os materiais utilizados empregam a base local e incorporam elementos reutilizados e reciclados, sempre que possível.

Para a Starbucks é importante que o impacto ambiental, a cada nova loja, seja o menor possível, é essa missão que acompanha todo projeto da marca. Além disso, todos os conceitos de design da rede estão enraizados na “herança em café” e no Shared Planet, programa de envolvimento da empresa com a comunidade, que reflete seu caráter de comprometimento social e ambiental. Um dos itens de decoração da nova loja, um mural de fotos, ilustra a tradição do café, do seu cultivo e reforça a paixão da marca.

A nova loja conta com acesso à internet por Wi-Fi e música ambiente.