Experiência de Marca

Kalunga licencia produtos com a marca UFC

<p style="text-align: left;">Segundo a gerente de Licenciamento de Produtos da Kalunga, Fernanda Rodrigues de Brito, a marca enxergou oportunidade de crescimento significativo por causa do sucesso que o esporte faz em outros países.

A Kalunga, distribuidora de suprimentos para escritório, informática e material escolar do Brasil, foi a primeira empresa no País a licenciar produtos da marca UFC. “A Kalunga enxergou oportunidade de crescimento significativo por causa do sucesso que o esporte faz em outros países”, explica a gerente de Licenciamento de Produtos da Kalunga, Fernanda Rodrigues de Brito.

O crescimento anual da linha UFC é de cerca de 20%. No total, são mais de 30 produtos, divididos em cadernos, fichários, blocos, chaveiros, bonés, squeezes, mouse pads, mochilas, entre outros. “A marca de produtos licenciados UFC na Kalunga tem se equiparado a outras relacionadas a esportes como surfe e skate, que são conhecidas e consumidas no mercado brasileiro há muito mais tempo”, diz Fernanda.

Fernanda acredita que, com o evento UFC Rio, no próximo dia 27/08, na capital carioca, pode aumentar ainda mais a procura pelos produtos da marca. “Considero a realização de ações como essa uma boa forma de divulgação da marca e do esporte. Certamente irá impactar positivamente as vendas para todos os licenciados UFC”, comemora.