A PepsiCo Brasil, fabricante das marcas Quaker, Coqueiro, H2OH!, entre outras, recebeu na noite da última sexta-feira (12/08), o Prêmio Lide de Marketing Empresarial pela ação de “Ruffles: Faça-me um sabor”, na Categoria Marketing Promocional e de Pepsi “Pode Ser Pepsi”, na de Marketing de Produto.
A premiação que está em sua segunda edição, ocorreu no Hotel Sofitel Guarujá Jequitimar e foi organizada pelo Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr. em parceria com a Editora Referência.
A ação de Ruffles começou em fevereiro desse ano e está em sua reta final. A marca convidou os consumidores a sugerirem novos sabores para a batata, que resultou quase dois milhões de votos. A promoção que já foi sucesso em países como Austrália, Turquia, África do Sul e Reino Unido, teve recorde mundial de inscrições no Brasil.
Já a Pepsi inovou com a campanha “Pode ser” e o slogan “Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi”, com o qual a marca estimula o público a estar aberto a novas possibilidades, que podem ser surpreendentes.
A premiação reuniu cerca de 200 líderes empresariais de grandes corporações nacionais e multinacionais, representadas por CEOs e dirigentes de marketing. No total, concorreram 36 finalistas em 12 categorias distintas, como Empresa Marketing do Ano e Dirigente Marketing do Ano.
Além da premiação, os convidados puderam debater e trocar experiências sobre a importância do marketing na sustentação das estratégias das empresas.