Experiência de Marca

McCann NY vai reinventar o catálogo mais lido do mundo

O novo padrão de catálogos da IKEA deverá contar com mais tecnologia e histórias, permitindo-lhe continuar sendo uma plataforma crítica e integrada do eco-sistema da marca.

A IKEA, recentemente nomeada Anunciante do Ano no Festival de Cannes, escolheu a McCann NY para uma das tarefas mais importantes da sua comunicação de marketing: a agência global será responsável por reinventar o catálogo da marca.

A McCann NY trabalhará em estreita colaboração com a ICOM, a equipe de comunicação in-house da IKEA, baseada na sede da IKEA em Älmhult, na Suécia.

O novo padrão de catálogos da IKEA deverá contar com mais tecnologia e histórias, permitindo-lhe continuar sendo uma plataforma crítica e integrada do eco-sistema da marca. Além disso, o ambiente das lojas será repaginado para incluir novas tecnologias e experiências. Para completar, será desenvolvida uma campanha global e integrada para dar suporte ao lançamento.

Linus Karlsson, Chairman e CCO da McCann NY e Londres, afirma: “Parte da índole da IKEA é sua criatividade aplicada em tudo o que faz. Essa é uma oportunidade dos sonhos, porque ela existe na vanguarda da mídia, artes e comércio de uma empresa que conheço e com a qual eu cresci. Em última análise, para muitas pessoas tem a ver com criar-se uma experiência mais estimulante e útil na IKEA e fazer com que a história da IKEA ganhe vida de formas diferentes no catálogo”.

Atualmente, o catálogo da IKEA é distribuído em quase 210 milhões de residências, o que torna o catálogo da marca o impresso de maior divulgação no mundo.