Com a expectativa de receber cerca de 29 mil compradores, a 17ª Febrava (Feira Internacional de Refrigeração, Ar condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar), marcada para o período de 20 a 23/09, no Centro de Exposições Imigrantes (SP), deve reunir 550 expositores nacionais e internacionais, em uma área total de 38.000 m².
A feira é organizada pela Abrava (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento), e realizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.
O presidente da Abrava, Samoel Vieira de Souza, aponta a 17ª Febrava como um importante compromisso estratégico para o desenvolvimento do setor e os pilares da Indústria da Refrigeração para 2011. Ele afirmou também que: “Ao mesmo tempo, em conjunto com o Conbrava (Congresso Brasileiro de Refrigeração, Ar-condicionado, Aquecimento e Tratamento de Ar), e outros eventos paralelos, traz também palestrantes de renome internacional que atraem para um mesmo local, vários especialistas e jovens em fase de formação que são, ou serão, os formadores de opinião. Em resumo a Febrava é de longe o maior compromisso estratégico de curto, médio e longo prazo da Abrava, e fundamental para o desenvolvimento do setor”.
A Abrava e a Reed Exhibitions Alcantara Machado apostam em três focos distintos para atrair compradores e expositores à feira: informação, formação, tecnologia, tendências e inovações.
Durante a 17ª edição da Febrava haverá eventos paralelos, entre eles, a XII Conbrava (Congresso Brasileiro de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento e Tratamento de Ar); o Encontro Nacional de Empresas Projetistas e Consultores; a Rodada Internacional de Negócios do Programa Abrava Exporta, a entrega do “Selo Abrava – Destaque Inovação”; e a cerimônia do Prêmio Destaques do Ano Smacna/Abrava.
Destaque para as seis Ilhas temáticas, com: “Manutenção Integrada e Ozônio”; a ilha SBCC – Salas limpas, o destaque vai para Operação de Salas Limpas, mostrando a realidade e a importância do ar-condicionado no processo hospitalar. Além destas, haverá as ilhas de Energia Alternativas, Cadeia do Frio, Meio Ambiente conduzida pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA); e Senai com serviços profissionalizantes.