Experiência de Marca

Stream Palace investe em digital signage

Os totens são instalados no<em> lobby </em>de cada hotel e utilizam plataforma<em> web</em>, permitindo que parceiros divulguem seus produtos e serviços.

A rede hoteleira Stream Palace, de Ribeirão Preto (SP), investiu recentemente em uma nova solução de sinalização para os eventos realizados no centro de convenções das unidades. Totens modernos que utilizam TVs e monitores de LCD e LED dão informações de texto, fotos, vídeos e animações a hóspedes e frequentadores. O investimento feito foi de baixo custo e girou em torno de R$ 5 mil.

Os totens são instalados no lobby de cada hotel e utilizam plataforma web, permitindo que parceiros divulguem seus produtos e serviços. “Já sentimos o impacto positivo, tendo em vista que o totem facilita a circulação dos participantes de eventos“, diz Ana Sarantopoulos, presidente do Grupo Stream.

Segundo Camila Sarantopoulos, da Tecc Mídia, empresa com sede em Ribeirão Preto que desenvolveu a solução, pesquisas mostram que a sinalização digital em ambientes corporativos ajuda no faturamento das empresas.

“As empresas que anunciam na solução e o próprio hotel que investe no totem têm ganhos significativos“, diz. A solução é projetada para atender as necessidades dos hóspedes, como uma forma de prestação de serviços, por meio de notícias em tempo real, previsão do tempo, informações de viagens, mapas interativos e recursos que ajudam os hóspedes a encontrarem o caminho para pontos de interesse locais.

“A ferramenta facilita a interação do hóspede com os funcionários do hotel. Há um aumento de 10% nos índices de satisfação de hóspedes“, conclui Camila.