Com o objetivo de incentivar a qualidade de vida de seus colaboradores, a Nextel criou no final de 2009 o programa “Você em Equilíbrio”. Este ano, após ouvir a equipe, a marca estabeleceu isso como uma de suas prioridades. A primeira fase de 2011 os incentivou a mudar seus hábitos e deixar o dia-a-dia mais saudável. A segunda fase, que teve início essa semana, denominada “Determinação”, é considerada uma das mais importantes, pois transfere a responsabilidade pela mudança de atitudes ao colaborador.
Para incentivá-los a participar, a Sunset criou uma caixinha de presente com uma fita métrica para que cada pessoa possa medir onde está e aonde quer chegar. Todos os 6,5 mil colaboradores de todo o Brasil receberam o brinde no último dia 25/07. Outras ações que incentivem a prática de exercícios e o cuidado com a saúde estão sendo programados pela empresa.
Para dar suporte a essa nova fase, a Sunset usa o portal “Você em Equilíbrio”, desenvolvido pela agência, com o objetivo de ser a principal base da ação de endomarketing, fonte de informação e troca de experiências entre os funcionários.
O conteúdo do site está totalmente atrelado às necessidades dos colaboradores, que participaram de uma ampla pesquisa antes do lançamento do portal para levantar seus principais pontos de interesse em todas as esferas: física, social e emocional.
Além disso, eles respondem a enquetes semanais, sobre assuntos diversos, e o resultado direciona as próximas ações. No endereço on-line, além de ter acesso a dicas de nutricionistas e artigos de outros renomados profissionais, as pessoas podem formar redes sociais de interesses em comum, o que gera constante movimentação e comentários ao programa.
Para manter os acessos ativos, a Sunset desenvolveu e-mails marketing que são disparados no início de cada etapa, além de materiais de apoio para comunicação interna, tais como: jornal mural, adesivos, newsletters e móbiles.