Experiência de Marca

Jogo solidário reúne craques e artistas

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, em companhia do presidente da Sony Brasil, Ron Tsutsui, assistiu da arquibancada às partidas realizadas em benefício das crianças vítimas do terremoto de Fukushima.

Um público de mais de três mil pessoas conferiu, na manhã do último sábado (30/07), dois grandes jogos de beach soccer na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento realizado pela Sony Corporation e pela Save The Children reuniu craques do futebol em uma partida de exibição entre os atletas Cafu, Paulo Rink, Alcindo, Junior Negão, Fabio Luciano, Washington, Paulo Sérgio, Maezono, Ronaldão, Sorin, e Cláudio Adão.

O ator e apresentador Rodrigo Faro também participou da comemoração e atuou como jogador de futebol por um dia, na equipe do amigo Cafu. O jogo antecipou o amistoso entre as seleções do Brasil e Japão.

Cafu, Rodrigo Faro e Zico.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, em companhia do presidente da Sony Brasil, Ron Tsutsui, assistiu da arquibancada às partidas realizadas em benefício das crianças vítimas do terremoto de Fukushima. A iniciativa faz parte também das ações da empresa rumo à Copa de 14 da Fifa, no Brasil.

Na torcida estavam também as atrizes Danielle Winits e Mariana Ruy Barbosa, que veio acompanhada do seu namorado Klebber Toledo. O casal, que acabou não dando certo na novela global Morde e Assopra, demonstrou muita sintonia durante o evento da Sony.

O placar final do jogo entre os craques foi de 5×4 para a equipe do jogador Washington e Amigos. Já o jogo entre as seleções de beach soccer teve como vencedor a equipe brasileira, que marcou quatro gols contra dois do time do Japão.

“Estamos muito felizes por termos realizado um evento em que o entretenimento e a solidariedade foram os grandes destaques. E isso só foi possível graças ao público que lotou a arena, aos grandes craques do futebol e as seleções de beach soccer”, comentou Carlos Paschoal, gerente geral de marketing, comunicação e inovação da Sony Brasil.

O objetivo do evento foi alertar à população brasileira que é possível realizar doações às crianças vítimas do terremoto, seguido de tsunami, que devastou o Leste do Japão há quatro meses.

Cafu, no momento que recebeu playstation do presidente da Sony Ron Tsutsui (foto:promoview)

Um site foi criado com todas as informações para as doações. Para acompanhar o evento, a Sony e a Save the Children trouxeram ao Brasil quatro crianças das áreas afetadas pela catástrofe, para conhecer os craques brasileiros e participar do jogo solidário. Além dos visitantes japoneses, 240 crianças de comunidades carentes do Rio de Janeiro assistiram aos jogos e também tiveram a oportunidade de conhecer os ídolos que marcaram as seleções do Brasil.

Nao, Kazuma, Kaito, Yuhei e Washington.

A torcida contou também com a participação do animador de torcida Bola Sete, que liderou o grito da arquibancada a cada gol marcado. Durante os intervalos das duas partidas, um sorteio especial realizado pela Sony premiou os visitantes com TV, câmera fotográfica, notebook e celular.

Jogadores recebem a premiação após a partida.

Edição Limitada

Outra ação que marcou a celebração ao futebol foi a entrega de três unidades da edição limitada do Playstation 3 produzido com a bandeira do Brasil e o emblema da Copa do Mundo da Fifa de 14. A empresa doou os consoles para a Escola Zico 10, para a Fundação Cafu, e para a instituição internacional Save The Children.

Patrocinador Oficial Fifa

Como parceira oficial da Fifa, durante a preparação e ao longo da Copa d Mundo da Fifa de 2010, a Sony se dedicou a oferecer novas emoções de futebol em 3D para as pessoas de todo o mundo. Além disso, desenvolveu diversas atividades de responsabilidade social vinculadas ao futebol, tais como eventos de exibições públicas na África e o desenvolvimento de uma bola de futebol feita de um material altamente durável e ambientalmente consciente (www.sony.net/dreamgoal).

Depois do Jogo Beneficente de Futebol de Areia Brasil x Japão, a Sony vai continuar envolvida em várias iniciativas rumo à Copa do Mundo da FIFA de 2014, no Brasil.

Avenida Copacabana com cenografia alusiva ao evento da Sony no Rio

Entrada da arena Sony no Leme, Rio de Janeiro

Sobre a Save the Children

A Save the Children é a maior organização independente direcionada a crianças, fazendo a diferença nas vidas de crianças em mais de 120 países. Da assistência emergencial ao desenvolvimento de longo prazo, a Save the Children ajuda as crianças a vivenciar uma infância feliz, saudável e segura.

A entidade escuta as crianças, envolve-se com elas e garante que suas opiniões são levadas em conta. A Save the Children garante e protege os direitos das crianças  de alimentação, abrigo, saúde, educação e liberdade, e as afasta da violência, do abuso e da exploração. Para mais informações, visite o site.