Experiência de Marca

Blogueiros promovem rede de hoteis na Espanha

Ainda pouco explorado no Brasil, o contato entre empresas, especialmente de turismo e entretenimento, assessorias, agências e bloggers ainda engatinha.

Muito se fala de grandes blogueiros, com volumes estratosféricos de audiência e visibilidade pelo país inteiro. Porém, nem apenas de blogueiros famosos é feita a blogosfera.

Ainda pouco explorado no Brasil, o contato entre empresas, especialmente de turismo e entretenimento, assessorias, agências e bloggers ainda engatinha.

Um caso interessante aconteceu recentemente na Espanha. O Barceló Hotéis & Resorts, rede presente em todo o país, adesivou um carro para percorrer várias cidades e promover o seu pacote Barceló City Summer. O pacote incluem hoteis e visitas a museus ou parques temáticos emblemáticos nas diferentes cidades do país.

Para difundir a proposta a cadeia optou pela inusitada oportunidade de fazer um ‘blogger tour‘ ao invés dos tradicionais ‘press tours‘. O motivo? Blogues se comunicam e conectam com facilidade com o tipo de público que faz viagens para estes locais. É neles, nas experiências vividas por pessoas do mundo ‘real’ nos destinos de turismo, que os futuros viajantes vão buscar referências.

A empresa selecionou, 6 blogueiros de moda, muito influentes entre o público fashion da Espanha, pois é um dos principais targets da iniciativa. Eles estão percorrendo, com tudo pago, 3 mil km entre Sevilha, Málaga, Valência, Barcelona, Bilbao e Madri onde visitarão a Isla Mágica, o Museo Thyssen, o Oceanário, o Port Aventura, o Museo Guggenheim e o Parque Warner, principais atrações de cada uma destas cidades.

Entre os blogueiros estão Bárbara CrespoPaula Ramos, do Attitude At Rome, Jose Airam de e-coolsystem e Rocío Suárez do Shoptimista. Diariamente as experiências são narradas pelos inusitados repórteres, que também contam os detalhes nas suas redes sociais. Vale a pena acompanhar.