A Barry Callebaut Brasil, subsidiária da maior fabricante de produtos de cacau e chocolate de alta qualidade está de volta à Fipan – Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e Varejo para expor ao mercado de food service suas principais marcas e sua linha de cacau. Seu estande tem ainda como atração o chef chocolatier belga Philippe Vancayseele, considerado um mestre do chocolate. Consultor técnico da Callebaut – marca que em 2011 completa 100 anos de existência – Philippe estará presente na feira para mostrar suas criações e ensinar suas técnicas na arte do chocolate.
Em seu espaço montado na Fipan, no Expo Center Norte, a Barry Callebaut vai mostrar as marcas Callebaut, Cacao Barry e sua linha de cacau (manteiga, licor e pó), além da marca Sicao, produzida em sua fábrica em Extrema, Minas Gerais, especialmente para o segmento food service.
De 19 a 22 de julho a Fipan deve atrair cerca de 60 mil pessoas. O evento reúne todos os segmentos da cadeia de food service e é um importante canal de relacionamento entre indústria e os segmentos transformadores. “Queremos aproximar a Callebaut do mercado de food service, que tem um grande potencial no Brasil, e aos poucos está descobrindo a importância de trabalhar com um chocolate de alta qualidade”, afirma o Gerente de Vendas Gourmet da Barry Callebaut, Plínio Freitas.
O mestre Philippe Vancayseele
De origem belga e fluente na língua portuguesa, Philippe Vancayseele é formado em pâtisserie pelo Instituto de Culinária de Bruxelas e coordena a Callebaut Chocolat Academy naquele país. Suas esculturas e criações diferenciadas em chocolate são mundialmente conhecidas.
Philippe é especialista em diferentes técnicas de decoração em chocolate, bombons normais e especiais (cortados, banhados, moldados, etc), pâtisserie (tortas) e em “Comercial Show Pieces” – peças comerciais para vitrines com figuras ocas em chocolate.