Experiência de Marca

São Paulo lidera inscrições no Prêmio Amigos do Mar

Nas sete primeiras edições, o Prêmio teve a participação de mais de 2,5 milhões de alunos, o que credencia o Amigos do Mar como uma das principais premiações em educação ambiental no Brasil.

O Estado de São Paulo lidera, em termos absolutos, as inscrições de escolas públicas ao Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar de 2011. Entre as mil escolas públicas inscritas, 289 são paulistas. Em sua oitava edição, o Prêmio é fruto de parceria entre o Instituto Arcor Brasil e Projeto Tamar-ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

Nas sete primeiras edições, o Prêmio teve a participação de mais de 2,5 milhões de alunos, o que credencia o Amigos do Mar como uma das principais premiações em educação ambiental no Brasil.

Em segundo lugar no ranking de escolas inscritas, na edição de 2011 do Prêmio Amigos do Mar, está o Rio de Janeiro, com 151 escolas inscritas. O Paraná aparece em terceiro lugar, com 127 escolas públicas inscritas. Escolas de 16 Estados participam da dessa edição do Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar. Em termos relativos, o Estado de São Paulo também lidera o ranking de inscrições. As 289 escolas inscritas representam 18,91% das 1528 escolas paulistas credenciadas a participar.

O Prêmio Amigos do Mar estimula a confecção de desenhos em duplas de alunos de escolas públicas, no âmbito do Ensino Fundamental, sobre a temática geral “Nossas Águas Sempre Limpas”. As aulas temáticas são ministradas em salas de aula, com base no Guia do Professor disponibilizado no site.

Uma equipe de especialistas em arte-educação fará o julgamento dos desenhos no mês de setembro. Em outubro haverá a divulgação dos vencedores e finalistas. As escolas premiadas serão visitadas em novembro por uma equipe do Projeto Tamar. As visitas representam um momento especial de aprofundamento de conhecimentos e debate sobre a necessidade de proteção das águas.