Empresas brasileiras que se destacam pela adoção e práticas de sustentabilidade receberão o prêmio “Padrão Ibef de Sustentabilidade”, em evento que acontecerá no dia 27/07, no Jockey Clube do Rio de Janeiro.
Criado pelo Ibef (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças), o prêmio objetiva certificar cases de empresas inscritos em uma das cinco categorias da premiação – Valorização, Gestão, Governança, Administração de Conflitos e Estrutura da Operação.
Marcos Varejão, vice-presidente do Ibef explica que “Serão premiadas empresas e administrações focadas na excelência de suas atividades. E assim, divulgar avanços na área da sustentabilidade, de modo que a sociedade tenha conhecimento do esforço desenvolvido para conciliar progresso e perpetuação da organização”.
Para o patrocínio, o Ibef selecionou empresas com forte atuação na área, como a Vale, Deloitte, Usiminas e Cemig. O instituto reuniu um grupo de 15 profissionais de reconhecida atuação nas respectivas áreas, para avaliar os cases recebidos nos diversos aspectos envolvidos, orientados por um direcionamento estratégico, baseado no livro “Avaliação de Investimentos Sustentáveis”, de autoria de Marcos Rechtman (Diretor do IBEF) e Carlos Eduardo Frickmann.
Os autores, por meio de pesquisas, estudos e orientações de profissionais da área, estabeleceram conceitos de direção e gestão empresarial, – a “Metodologia do Pentágono em Sustentabilidade”.
Os vencedores de cada categoria receberão o troféu/escultura “Ecosofia”, terão seus projetos divulgados pela instituição e serão convidados especiais nas palestras e seminários do Ibef.