No dia 29 de junho a Starbucks lançou nos EUA o seu primeiro app para iPhone. Para marcar o lançamento, a famosa cafeteria introduziu no mercado uma versão do seu cartão eGift. A partir de agora os consumidores podem utilizar seu cartão com a funcionalidade pré-paga para fazer compras nas lojas bem como acompanhar os pontos ganhos no programa My Starbucks Rewards diretamente no celular.
Também será possível enviar mobile gifts, ou vales de compra virtuais para agradar os amigos. Os Starbucks eGifts podem ser customizados com uma mensagem pessoal e enviados utilizando os contatos do telefone ou para a lista de amigos do Facebook. Os vale-presentes podem ser no valor de U$5 a $100.
A geolocalização otimizada para encontrar cafeterias da rede por perto também se faz presente no aplicativo. Há, ainda, games associados e, inclusive, a possibilidade de procurar empregos na rede Starbucks, em uma iniciativa pioneira entre as grandes marcas.
“Encontrar novas maneiras de conectar com os nossos consumidores e elevar a experiência dentro e fora de nossas lojas é o que nos inspira a crescer no universo mobile. Buscamos sempre novas ideias e o feedback dos clientes no site MyStarbucksIdea.com. Foi com a ajuda dos feedbacks através deste canal que desenvolvemos o app para iPhone” informou Adam Brotman, VP de Digital Ventures da Starbucks Coffee Company.
O aplicativo está disponivel gratuitamente na App Store. No mês de maio a marca lançou um aplicativo similar para smartphones Android.