Este ano o Pará levará manifestações culturais diversas para o 6º Salão do Turismo de São Paulo que acontece entre os dias 13 e 17/07, no Anhembi, entre as quais o grupo folclórico Andirás, de Curuçá. A Estação das Docas será o ícone do evento, reproduzida em formato do estande do Estado. Gastronomia, artesanato, cheiros e sabores regionais também vão ser apresentados no Salão do Turismo.
Durante a 61ª reunião do Fórum Estadual de Desenvolvimento Turístico, no auditório da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), o presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e do Fomentur, Adenauer Góes, falou sobre o programa Monumenta, voltado à preservação do patrimônio histórico das cidades brasileiras. A apresentação teve a participação da presidente da Associação Cidade Velha Viva, Dulce Rocque.
O presidente da Paratur, com apoio da Empresa de Processamento de Dados (Prodepa), apresentou o projeto do novo site da companhia, que está em fase de produção. Em vários idiomas, a ferramenta promocional do turismo paraense vem inspirada em grandes sites de divulgação turística e promete dar um novo viés à relação da Paratur, órgão oficial de turismo do Estado, com seu público-alvo principal, os turistas.
Imagem meramente ilustrativa.