Experiência de Marca

Exposuper foi palco para exposição de grandes marcas

Pequenas cidades têm realizado suas feiras com propriedade e, as grandes marcas, já veem neste mercado uma excelente oportunidade de geração de bons negócios.

O segmento de feiras cresce a cada ano no Brasil. O mais importante disso, é que os eventos acontecem de Norte a Sul do País, não se restringindo mais apenas aos grandes centros. Pequenas cidades têm realizado suas feiras com propriedade e, as grandes marcas, já veem neste mercado uma excelente oportunidade de geração de bons negócios.

Entre os dias 20 e 22/06, foi realizado na cidade de Joinville (SC), a Exposuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas, considerado um dos maiores eventos em geração de negócios do Estado de Santa Catarina e do Brasil.

Organizado e promovido pela Associação Catarinense de Supermercados – Acats, a Exposuper movimenta todo o setor supermercadista do Estado e também fora dele.

Corredores lotados todos os dias da Exposuper.

Os principais objetivos da Exposuper são gerar oportunidades de negócios, proporcionar acesso a informações atualizadas, novas tecnologias e inovações e promover a integração de todo o setor.

A Exposuper vem crescendo a cada edição, gerando cada vez mais integração, conhecimento e negócios. Na edição 2011, a feira recebeu aproximadamente 30 mil visitantes, mais de 300 expositores e um volume de negócios gerados acima de  R$ 100 milhões de reais.

Para o presidente da comissão organizadora, Antonio Carlos Poletini, a Exposuper evoluiu e apresentou diferenciais. “Os expositores investiram em mais qualidade dos estandes e espaços de atendimento aos visitantes. O que se viu não fica atrás de nenhuma feira do Brasil e até do exterior. Esse mérito cabe integralmente aos nossos parceiros expositores”, destaca.

Ação de marketing promocional foi destaque no estande da Parati, que sorteou um carro entre os participantes que fecharam negócios com a marca.

Capacitação, qualificação e requalificação foram âncoras no evento no qual a Acats também lançou as bases do Plano de Qualificação e Requalificação do Setor Supermercadista (Plansec), que é apoiado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A ideia é abrir mais de duas mil oportunidades em dez regiões do Estado.

Red Bull sempre presente em grandes eventos.

O encerramento da feira também foi palco da formatura da primeira turma de MBA de Gestão de Supermercados, uma iniciativa da Acats com a Sociesc/FGV.