O Rally do Mídia confirmou, mais uma vez, que é o principal evento publicitário do Distrito Federal. No último 18/06, os Diários Associados promoveram a sétima edição do tradicional rally, criado em homenagem ao profissional de mídia.
Concentrados para a largada no estacionamento do Correio Braziliense, as sessenta e duas equipes foram recepcionados com um delicioso café da manhã, embalados por grandes sucessos nacionais e internacionais do rock.
Para o diretor de Comercialização e Marketing dos Diários Associados, Paulo César Marques, a qualidade do evento é responsável por atrair a participação em peso dos publicitários da cidade. “É uma grande homenagem aos mídias da cidade, profissionais que estão diretamente vinculados a nós. Queremos mostrar o respeito e a valorização que sentimos por eles”, explica.
A superintendente de Negócios dos Diários Associados, Maria Valda César, lembra que esse é um dos eventos mais importantes do jornal. “As agências de publicidade são nossos principais parceiros. Por isso, queremos oferecer um evento bacana, que fortaleça nossa marca, que seja interativo, para que eles tenham um momento de distração que não seja de trabalho”, destaca.
Samuel Brito, gerente de Mídia da agência Competence, elogia a iniciativa. “Todos os anos, a expectativa para a chegada desse evento é muito grande. A premiação é super legal e só o Correio Braziliense faz isso para homenagear o profissional de mídia em Brasília. ’’
A tarde prometia muitas surpresas: vários lounges foram montados para divertir quem aos poucos ia chegando da corrida. Entre as atrações, um espaço com jogos eletrônicos, uma capa gigante do Correio Braziliense com edição especial sobre o Rally do Mídia era usado como cenário para fotos, sofás espalhados pelo ambiente, um bar com drinques e almoço especial. No local, o Correio Braziliense ainda recolhia assinaturas para o abaixo-assinado da campanha Caras Pintadas, que também garantia a participação no sorteio de dez vouchers de R$ 100,00 para compra de artigos esportivos.
Durante a festa, todos os participantes concorreram a dez pockets de rock. Mas, a grande surpresa da festa ainda estava por vir – a presença de Amaury Dumbo e Juju panicat, do Pânico na TV, que é transmitido pela TV Brasília no DF, animou os foliões da festa.
Ícone do rock brasileiro
Ao decidir relacionar rock ao rally deste ano, o Correio Braziliense não poderia deixar de homenagear um dos principais cantores e compositores que Brasília já acolheu – Renato Russo. Um lounge exibia cubos com imagens do cantor e compositor, além de alguns objetos pessoais. O evento também contou com a participação ilustre da mãe e irmã do cantor Maria do Carmo Manfredini e Carmem Manfredini.
Premiações, fantasias e descontração
O momento mais esperado do evento era a premiação. Amaury Dumbo e Juju panicat ajudaram a revelar os ganhadores da 7ª Edição do Rally do Mídia. A equipe que conquistou o primeiro lugar na prova e garantiu um carro 0 Km, marca Chery, Modelo Face 2011/ 2011, foi a Primers, da agência Prime RS. “Tive a preocupação de me preparar para as tarefas dos Zequinhas, deu para responder tranquilo todas as questões”, conta o gerente de mídia da agência, Pablo Araújo. Veterana na competição, a equipe já havia conquistado o segundo lugar na edição passada. “Esperamos sempre ansiosos por esse evento, que a cada ano se supera”, avalia o Zequinha da Primers.
A equipe É nós de novo, da agência Brazuca, subiu ao pódio em segundo lugar. Cada integrante ganhou um MacBook Pro Apple. “Ficamos na terceira posição na edição passada e, dessa vez, conseguimos um bom resultado. As equipes estão melhorando a cada ano”, afirmou Frederico Andrade, mídia e sócio-proprietário da agência Brazuca.
A terceira colocação ficou com os integrantes da equipe Lew Kids on the Block, da agência Lew’Lara\TBWA. Os membros do grupo levaram um iPhone 4, 16G, cada. “Fizemos as inscrições de última hora. Todos já havíamos participado, mas dessa vez deu certo. Foi inesperado”, revela Paulo Zarat, redator da agência e navegador da equipe.
A criatividade foi o aspecto que mais chamou a atenção durante o 7º Rally do Mídia, por conta dos carros estilizados e integrantes fantasiados que representavam o tema do evento: Por que Brasília é a capital do Rock?. Fantasiados de Village People, com roupas de policial, índio norte-americano, cowboy, operário, soldado e motociclista, a equipe Aiemiciei, da agência KLIMT, levou o prêmio de Melhor Caracterização. Cada componente do grupo ganhou um iPod Touch 8GB 4ª Geração, oferecido pela TV Brasília (retransmissora da RedeTV no DF).
Com essa grande festividade, os Diários Associados comemoraram junto aos publicitários de Brasília o Dia do Mídia.. “O evento além de ser uma bonita homenagem aos profissionais, serve também para unificar o mercado publicitário”, comenta Tonny Alves, diretor de Mídia, da agência GNP.