Experiência de Marca

Veja como as marcas estão ativando em @cannes_lions

De fato, a categoria de Promo para o Brasil  não trouxe grandes novidades e, em certos momentos, até frustrou, usando as palavras do jurado brasileiro na categoria, Fernando Figueiredo.

Os espaços promocionais no Palais este ano não têm muitas diferenças em relação ao ano passado. Dispostos a atrair a atenção de um público seletivo e acostumado a surpreender, os patrocinadores buscaram soluções promocionais bem conhecidas do nosso leitor.

A ação do YouTube, novamente, chamou a atenção de todos. O espaço este ano tem o triplo do tamanho e enfoca duas bem-sucedidas campanhas on-line de 2011, especialmente a do urso e do caçador para a Tippex.

YouTube ativa participantes com vídeos personalizados.

YouTube dá frisbee como brinde para visitantes brincarem na praia.
YouTube também marca presença no subsolo do Palais com bar em clima de praia.

Muitas ações estão montadas no subsolo do Palais. A Fábrica criou o Speaker’s Corner, um espaço onde todo mundo pôde deixar sua mensagem pessoal (ou crítica) no contexto de Cannes 2011.

As simpáticas meninas no espaço da Fábrica: "passando a palavra".
Speaker's Corner da Fábrica.

O espaço da HP também trouxe uma interação interessante com os delegados. Utilizando o conceito “se pode ser pensado pode ser impresso“, a marca abriu a feira com uma área 100% branca que será colorida pelos visitantes ao longo do Festival.

Desenhos são o destaque do estande da HP.

A Navteq tem uma photobooth com cenários da Riviera Francesa.

Photobooth da Navteq.

Já o estande do Estadão está envolto em muito suspense: na terça-feira (21/06), serão revelados os detalhes do Fiat Mio durante o seminário da Fiat + Agência Click Isobar e o carro (que está coberto) poderá ser visto de perto por todos.

A Faap é a única instituição de ensino brasileira presente no Palais. O objetivo é aumentar sua visibilidade no Exterior.
Painel gigante da Nokia mostra hashtags sobre o Festival. O espaço permite acompanhar tudo em tempo real. Quem não quer ser onipresente num evento cheio de possibilidades como este?