Experiência de Marca

Salão São Paulo de Turismo com atrações diversificadas

Uma das atrações foi o<em> workshop</em> “Bem receber Copa” com Luiz Del Vigna - Coordenador de qualificação e desenvolvimento da Abeta/SP - um debate de alta repercussão sobre os preparativos turísticos na cidade e no Estado.

No primeiro dia do 10º Salão São Paulo de Turismo, os visitantes já puderam perceber que São Paulo vai além da metrópole. Uma das atrações foi o workshop “Bem receber Copa” com Luiz Del Vigna – Coordenador de qualificação e desenvolvimento da Abeta/SP – um debate de alta repercussão sobre os preparativos turísticos na cidade e no Estado.

Logo depois, a palestrante Márcia Jordão falou sobre “Acessibilidade Aplicada no Turismo” focando as questões dos deficientes físicos, que representam mais de 43% da população brasileira consumidora, conforme levantado pela palestrante. A hotelaria especializada nesse público ainda é restrita e Márcia defendeu a necessidade de adaptações em hotéis de cidades turísticas.

Daniele Rosendo e Michel Lima.

Com performances que impressionaram o público, os violinistas Daniele Rosendo e Michel Lima apresentaram um inovador show de violinos de cristal. Com efeitos de luz e sombra, os violinos brilham ao som da música eletrônica, tocado no próprio instrumento. A dupla se apresentou no estande de Ibiúna, promovendo o turismo rural da cidade.

O primeiro dia foi encerrado com a entrega de um prêmio simbólico oferecido por Suzi Camargo e Jarbas Favoretto às dez cidades mais atuantes nestes dez anos de Salão. Foram premiadas as cidades de Mongaguá, Rubinéia junto com Santa Fé do Sul, São Carlos, Socorro, Guarulhos, Itu, Holambra, São Roque, Araçatuba e Avaré. Na sequência foi chamado ao palco o prefeito de Piraju, cidade bastante atuante na divulgação do turismo no Estado de São Paulo.

No segundo dia os visitantes puderam conhecer mais sobre as cidades expositoras e seus atrativos. Uma das atrações para quem estava no espaço durante a tarde foi a palestra sobre “Bird watching”, um assunto diferente e pouco abordado.

O palestrante Guto Carvalho falou sobre a prática de observação de pássaros que reuniu recentemente na Avistar (Encontro Brasileiro de Observação de Pássaros) em São Paulo representantes de oito países. A modalidade funciona como lazer, turismo e auxilia na educação ambiental.

Um ponto destacado pelo palestrante foi a observação aliada ao turismo, ou seja, o ecoturismo. A prática é uma opção em passeio ecológico. Muitas pousadas e hotéis já atuam com este diferencial e outras estão em busca de implantar o sistema em seus espaços.

O segundo dia foi encerrado com a visita do prefeito de Araçatuba, Cido Sério, que foi prestigiar o stand da cidade. “O Salão São Paulo de Turismo é uma excelente oportunidade para divulgar nossa cidade que está em ótima fase, além de mostrar as belezas e atrações de nosso pólo turístico. O evento permite mostrar o que somos e o que queremos ser”, afirmou o prefeito.

Prefeito Cido Sério.

O último dia de evento teve a vinda de mais visitantes e a apresentação da Fanfarra de Holambra para animar o sábado paulista.

O 10º Salão de Turismo aconteceu no Centro de Eventos São Luís entre os dias 16 e 18/06.