Experiência de Marca

Promo com 9 cases brasileiros na shortlist @cannes_lions

Saiu o shortlist de Promo & Activation do Cannes Lions 2011. Entre os 175 finalistas 9 cases brasileiros e 2 portugueses.  Ogilvy, Salles Chemistri, ALMAPBBDO, Loducca e Leo Burnett são as agências brasileiras que colocaram o Brasil  na sexta posição do ranking de shortlist Promo.

Pontualmente às 9h da linda manhã de verão na Riviera francesa ( 4 da manhã no Brasil) entrou no ar a listagem de finalistas no Festival Cannes Lions 2011. Entre os 175 finalistas de Promo & Activation 9 cases brasileiros e 2 portugueses. Um número tímido, porém composto por grandes campanhas. Ogilvy, Salles Chemistri, ALMAPBBDO, Loducca e Leo Burnett são as agências brasileiras no topo do mundo promo este ano.

Veja a lista geral de finalistas Promo & Activation aqui
Acompanhe a cobertura, fotos e videos em tempo real pelo twitter @promoview

Street Art View para a Red Bull entre as grandes concorrentes de 2011 em P&A

No contexto de Melhor Uso de Publicidade Online em uma Campanha Promocional, a Bandsports concorre com a campanha Parental Control, desenvolvida pela Ogilvy Brasil. Fox Comments da Volkswagen é a campanha da AlmapBBDO concorrendo em P&A. Ela divide as atenções no shortlist da subcategoria Melhor Uso de Marketing nas Redes Sociais em uma Campanha Promocional com duas campanhas da Loducca: Alephtweets, para o site do escritor Paulo Coelho, e Street Art View, da Red Bull. Às 15h locais (10h hora de Brasília) sai o resultado de PR. Drunk Vallet, realizada no Bar Aurora em SP volta a aparecer no short list, juntamente com a campanha do elevador da Fanta , batizada “Lift & Laugh” criada no Brasil mas executada nos Estados Unidos, além da divulgação do Zafira, para General Motors.

Finalistas brasileiros em Promo & Activation Cannes Lions 2011

“Drunk valet”, da Ogilvy, para Bar Aurora e Boteco Ferraz

“Lift & Laugh”, da Ogilvy para Coca-Cola

“Zafira Echoes”, da Salles Chemistri para General Motors

“Parental control”, da Ogilvy para BandSports

“Fox comments”, da Almapbbdo para Volkswagen

“Alephtweets”, da Loducca para Paulo Coelho

“Street Art View”, da Loducca Red Bull (finalista em duas categorias)

“Pedra/Galho/Água”, da Leo Burnett para Chrysler

Com o resultado, brasileiros figuram na sexta posição do ranking de shortlist Promo. Liderada pelos Estados Unidos, com 26 peças, a lista traz ainda 14 trabalhos da Alemanha, 14 da Austrália, 12 da Argentina e 10 da França. Em sexto, empatada com o Brasil, a Suécia também tem 9 finalistas.

Veja TODOS os trabalhos brasileiros inscritos no Cannes Lions 2011  aqui

Em Portugal novamente a Leo Burnett Iberia é quem concorre com os dois cases finalistas pelos trabalhos Voices for Freedom, para a Anistia Internacional, e Vaccum Shopping Center. Drunk Walet, para Bar Aurora e Boteco Ferraz concorre em Melhor Uso de Marketing Experiencial em uma Campanha Promo. Na subcategoria Melhor Uso de Guerrilha, a Lift & Laugh da Fanta é a finalista – ambas da Ogilvy. Em Melhor Uso de Displays Temporarios no PDV, concorre a Salles Chemistri com Zafira Echoes, da GM Brasil.

original post at 4h34am Brasília DF 06/19/2011