Experiência de Marca

GP Promo 2011: ROM foi o “case da coragem”

Finalmente um consenso em P&A! Parece que em 2011 o mundo começou a<a href="http://arquivo.promoview.com.br/cannes-lions/124001-promo-activation-em-cinco-pontos-por-alexandre-godoy/" target="_blank" rel="noopener"> entender o poder e o potencial do marketing promocional</a>. E o exemplo desta vez veio de um país inesperado e sem grande tradição promocional: a Romênia.

Finalmente um consenso em P&A! Parece que em 2011 o mundo começou a entender o poder e o potencial do marketing promocional. E o exemplo desta vez veio de um país inesperado e sem grande tradição promocional: a Romênia.
Para recuperar a reputação e as vendas do chocolate Rom entre os jovens romenos, que pareciam negar tudo o que fosse nacional e comprar tudo o que fosse norte-americano, a marca fez uma ação ousada e de grandes dimensões. Mudou a embalagem do chocolate para uma que lembrava a bandeira dos EUA!

Veja o post original publicado pelo Promoview desde Cannes aqui 

Com a campanha American Rom, a McCann Erikson conseguiu o Grand Prix em Promo. Bem controversa, essa campanha mexeu com a noção de nacionalidade dos romenos e foi um estrondo 

De acordo com o juri, o fato de ter envolvido um país inteiro foi um dos pontos que a garantiu o prêmio máximo na categoria. O case foi tão bem orquestrado que mesmo meses depois rendeu um desdobramento na internet

ROM rendeu à Kandia Dulce o status de Anunciante do Ano na Europa, honraria recebida pessoalmente pelas representantes da empresa Elena Petrea,Senior Brand Manager; e Gianina PopescuBrand Manager.