Experiência de Marca

Holiday Inn sedia a primeira ExpoPizzaria

A capital paulista só perde para Nova York como maior consumidora de pizzas, considerando que nos EUA a pizza é consumida no almoço.

A cidade de São Paulo tem mais de seis mil pizzarias, que produzem mais de um milhão de ‘redondas’ por dia, dando uma média de 720 por minuto. A capital paulista só perde para Nova York como maior consumidora de pizzas, considerando que nos EUA a pizza é consumida no almoço. Em São Paulo são cerca de 40 mil pizzas por hora, sendo que no dia 10/07, Dia da Pizza, esse valor aumenta cerca de 20%.

Segundo Patrícia Galasini, organizadora da ExpoPizzaria, evento voltado ao micro, pequeno e médio empresário da pizza e às indústrias fornecedoras de matérias-primas -, que acontece dias 11 e 12/07, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, somente em São Paulo esse setor fatura cerca de R$ 4 bilhões por ano. “A pizza ocupa o primeiro lugar de compra do consumidor por delivery”, ressalta.

Outro ponto relevante é o aumento do poder aquisitivo da classe C e D que impulsionou o consumo da chamada ‘comida fora do lar’. E para quem tem interesse em abrir uma pizzaria ou reciclar conhecimento, a dica é o Congresso Expopizzaria Sebrae – SP, que acontecerá durante a ExpoPizzaria.

São palestras com profissionais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, com dicas de como abrir, divulgar e manter uma pizzaria. O evento é gratuito e aberto ao público.