Experiência de Marca

Caixa lança os “Poupançudos do Rock”

Os carismáticos personagens criados pela agência Fischer&Friends para promover o hábito de poupar já ajudaram a Caixa a bater recorde histórico na captação de poupança.

Os Poupançudos da Caixa voltam à cena. Os carismáticos personagens criados pela agência Fischer&Friends para promover o hábito de poupar já ajudaram a Caixa a bater recorde histórico na captação de poupança, inspiraram a criação de dezenas de comunidades nas redes sociais, se transformaram em cofrinhos e renderam até música para celular. Agora surgem como estrelas do rockn’roll.

A turma animada de monstrinhos protagoniza campanha que acaba de estrear para divulgar a ação promocional da Caixa em que a partir de R$  100,00  depositados  na  poupança, o cliente ganha um dos oito novos modelos de cofrinho dos Poupançudos do Rock.

A ação compreende ativação na mídia tradicional, internet, cinema, revistas, jornais, ações no Facebook, Twitter, Orkut e um hotsite especial com várias ações interativas.

No site é possível assistir a clipes dos Poupançudos, fazer dowload das músicas da banda e ainda de paper toys (ilustrações para baixar estilo imprime, recorta, monta e cola) com elementos do universo do rock – palco, instrumentos, microfone, amplificador, caixa de som. A ideia é que as pessoas montem o seu cenário para interagir com os bonecos.