Experiência de Marca

All Noor em ação pelos portadores de necessidades especiais

<em>Al Noor </em>é uma comunidade que ajuda crianças com necessidades especiais em seu desenvolvimento para que estas possam utilizar o seu potencial ao máximo.

Para chamar a atenção da população ao fato de que as pessoas com necessidades especiais podem ser tão hábeis e produtivas quanto todas as demais pessoas, o Al Noor Training Centre, nos Emirados Árabes recorreu ao marketing promocional.

Al Noor é uma comunidade que ajuda crianças com necessidades especiais em seu desenvolvimento para que estas possam utilizar o seu potencial ao máximo. Para comunicar isso à população, a instituição realizou uma inteligente ação de guerrilha.

Além do baixo custo, a ideia utilizou sinalizações já conhecidas para passar a mensagem. A ação transformou as sinalizações de espaços reservados para pessoas usuárias de cadeiras de rodas aplicando a elas elementos que as transformava em cantoras, mágicas ou jogadoras de basquete.

A assinatura, para finalizar, convidava as pessoas a refletirem sobre a sua opinião acerca das deficiências físicas: Enxergue o potencial, não a deficiência. (“See potential, not disability”).