Experiência de Marca

9ine atenderá conta da Duracell no Brasil

A nova campanha foi iniciada com uma homenagem a Ronaldo: o Estádio do Pacaembu ganhou uma holografia com a imagem do craque interagindo com a bola. Toda a campanha foi criada pela 9ine.

Com o objetivo de aproximar a marca Duracell do consumidor, reforçando o conceito de que a marca está presente em momentos especiais da vida e que ajuda a prolongar essas ocasiões, a Duracell passa a atuar sob o conceito ‘momentos que duram mais’. A estratégia baseia-se em mostrar os aspectos funcionais da marca com uma proposta mais emocional.

A nova campanha foi iniciada com uma homenagem a Ronaldo: o Estádio do Pacaembu ganhou uma holografia com a imagem do craque interagindo com a bola. Toda a campanha foi criada pela 9ine, agência de marketing esportivo e entretenimento que, a partir de agora, atende a Duracell no Brasil.

Ao longo de todo o ano a imagem de Ronaldo fará parte da comunicação da Duracell. “Estamos muito felizes pela oportunidade que a 9ine tem de trabalhar ao lado da Duracell neste novo conceito da marca. É uma parceria que está apenas no começo e certamente ainda terá muito pela frente”, diz Ronaldo, sócio da 9ine.

Segundo Thiago Icassati, diretor de marketing da Duracell, o craque teve participação direta no projeto. “Com a ajuda de Ronaldo, um fenômeno com a bola e como executivo de marketing, trabalhamos na campanha e vamos passar com sucesso a mensagem de que bons momentos duram mais. Ronaldo é um parceiro e um garoto propaganda”, explicou.

Já o ex-jogador afirma que a chegada da Duracell na 9ine simboliza uma grande conquista para a agência, “já que se trata de uma marca global e presente no dia-a-dia das pessoas”.

Em sua última coletiva antes do amistoso do Brasil contra a Romênia, que marcou a sua despedida da Seleção, Ronaldo disse que mesmo aposentado do futebol deseja manter o apelido em sua nova atuação. “A minha participação na agência é direta. Estou todos os dias no escritório, acompanho o desenvolvimento de campanhas, participo da criação. Não sou especialista, sei que tenho que aprender muito neste meio e estou disposto a aprender. Quero muito ser um fenômeno também no marketing esportivo”, declarou.