Experiência de Marca

Rio-à-Porter premia expositores

Durante o evento, uma banca de jurados, liderada pela editora de tendências Jamie Thomas, visitou todos os espaços avaliando: visual <em>merchandising</em>, ativação, coleção, planejamento e experiência no estande.

Para estimular e reconhecer os expositores do Rio-à-Porter, a organização do evento de business que fez parte da programação do Fashion Rio convidou o Stylesight, portal de tendências e conteúdo em moda e design, para realizar pela primeira vez o “Prêmio Stylesight Rio-à-Porter”.

Durante o evento, uma banca de jurados, liderada pela editora de tendências Jamie Thomas, visitou todos os espaços avaliando: visual merchandising, ativação, coleção, planejamento e experiência no estande.

Estande premiado da Espaço Fashion.

O primeiro lugar na classificação geral do evento foi para a marca Espaço Fashion que, além de surpreender em visual merchandising conseguiu trazer para uma feira de negócios a experiência completa da marca. A empresa também inovou ao utilizar tecnologia de iPads para acelerar o atendimento a compradores no espaço.

A marca foi premiada com seis meses de acesso ao Stylesight e viagem com acompanhante para Nova York. Na agenda internacional: visita à sede do Stylesight, encontro com editores de tendências e participação no evento Live durante o tradeshow Direction by Indigo, em agosto.

Os cinco melhores expositores também foram reconhecidos e premiados com meses de acesso ao conteúdo exclusivo de tendências e ferramentas do Stylesight. O segundo lugar do prêmio foi para 2nd Floor que, na avaliação dos jurados, também recebeu menção honrosa por inovação em tecnologia.

A New Order ficou em terceiro lugar, destacada pela coleção e minimalismo do estande. Em quarto lugar a marca Bintang, que investiu na criação de uma experiência de loja dentro do espaço. A quinta colocação no prêmio ficou com a estreante Skinbiquini que, durante o evento, desfilou sua coleção com peças estampadas pelo artista e Fashion Director da revista Vanity Fair, Michael Roberts.

O prêmio também entregou menções honrosas para Destaque Nova Marca, premiando a paulistana À Gogo e Destaque Polo de Moda, que reconheceu a coesão do visual merchandising e as coleções apresentadas por marcas de moda do Ceará.