Experiência de Marca

Adidas continua a patrocinar Fifa

O suíço Joseph Blatter, reeleito para um novo mandato à frente da Fifa, conversou com os patrocinadores em relação ao escândalo de suborno que levou à suspensão de dois membros do comitê executivo.

A Adidas concordou em manter o patrocínio à Federação Internacional de Futebol (Fifa), apesar dos problemas em que se viu envolvido o organismo que gere o futebol mundial.

O suíço Joseph Blatter, reeleito para um novo mandato à frente da Fifa, conversou com os patrocinadores em relação ao escândalo de suborno que levou à suspensão de dois membros do comitê executivo, entre eles o ex-candidato Bin Hammam.

Em comunicado, a Adidas refere que “aprecia a longa parceria com a Fifa, na qualidade de patrocinador e fornecedor em todos os níveis do jogo” e que concordou em “continuar com a parceria”, embora tenha deixado um conselho.

“Esperamos que a Fifa faça o seu melhor para clarificar rapidamente as alegações”, acrescenta o comunicado, justificando que o tom negativo do debate em torno do organismo não é bom para a Fifa, nem para os seus parceiros.